Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arnaldo Zancaner, que fica na Vila Soto, realizaram campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e doaram mais de 158 mil unidades ao Projeto Tampinhas que Salvam. A coleta foi realizada de março a novembro.
A entrega do material ocorreu no encerramento do projeto, realizado na manhã de quarta-feira, 30, no pátio da escola. A idealizadora do Tampinhas que Salvam, vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati, participou do ato e recebeu o material.
O Tampinhas que Salvam visa juntar tampas plásticas e reverter a venda do material, que é reciclável, à causa animal. Castrações, medicamentos, ração, cirurgias e resgates são as principais ações do projeto. O total arrecadado pelos alunos será enviado para uma recicladora e o valor arrecadado será 100% destinado à causa animal.
“A escola Arnaldo Zancaner abraçou a causa animal. Fiquei impressionada com a atuação dos alunos, que juntaram mais de 158 mil tampinhas. Registro nossa gratidão aos envolvidos neste trabalho”, disse Ivânia Soldati, que é médica-veterinária e também trabalha no ramo pet.
Ela agradeceu a vice-diretora da escola Arnaldo Zancaner, Márcia Capeletti, o professor Luciano Marcos da Silva, que coordena o projeto na escola, os alunos e os demais envolvidos.
“Conhecemos o trabalho da protetora Ivânia Soldati e implantamos essa ação dentro da escola, visando ajudar os animais e o meio ambiente, já que destinar corretamente as tampas plásticas preserva o meio ambiente”, falou o professor Luciano.
Ao todo, nove salas de aula participaram do projeto, somando cerca de 300 alunos. Como premiação aos que mais arrecadaram, 75 alunos do 6ºB, 7ºB e 8ºB foram contemplados com um passeio ao Riopreto Shopping, com alimentação paga. O passeio será no dia 8 de dezembro.
Autor