Equipes de vôlei adaptado saem vitoriosas na Superliga da Melhor Idade
Catanduva faz parte do Polo 1 da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado
Crédito: Divulgação - As equipes masculinas do +75 e +58 saíram vitoriosas enquanto a +68 perdeu
Por Stella Vicente | 16 de maio, 2023

Equipes de vôlei adaptado da Inclusão Social/Smel de Catanduva participaram e venceram jogos da 3ª etapa da Superliga da Melhor Idade, realizada no último final de semana, em São José do Rio Preto. Catanduva faz parte do Polo 1 da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado, e disputou em categorias masculinas e femininas.

São oito etapas regionais, em que os quatro melhores da região classificam-se para a etapa estadual, onde também os quatro melhores classificam-se para a etapa nacional e os dois melhores para o sul-americano. “É uma competição bem ampla e importante, é uma das maiores do vôlei adaptado do Brasil”, conta o professor Durgam Ballam, técnico do vôlei masculino.

As vitórias vieram com as equipes masculinas do +75 e +58. Os atletas acima de 75 anos venceram por conta de um W.O do time adversário, a equipe de Tanabi, enquanto os acima de 58 superaram Tanabi por 2 sets a 0. Já a equipe dos +68 perdeu para São José do Rio Preto.

Por outro lado, as equipes femininas +68 e +58 foram derrotadas por 2 sets a zero, jogando contra São José do Rio Preto e Tanabi, respectivamente. A equipe de +75 teve problemas e não pôde comparecer, sendo declarado o W.O a favor do adversário.

Segundo o técnico Durgam, o principal motivo da derrota para Rio Preto foi o fato de a equipe em questão contar com diversos atletas da região a representando na competição. “Na verdade, a gente só perdeu para Rio Preto porque eles formaram uma seleção regional. Pegaram todos os melhores da região e levaram para eles. Tirando os jogadores de Catanduva, porque nenhum dos nossos quis jogar para eles. Do restante, a gente ganhou de todos os outros adversários”, aponta o técnico.

COMPETIÇÕES E TREINOS

A equipe de vôlei da Melhor Idade de Catanduva também está disputando a Copa Aper de Monte Azul Paulista. Na categoria masculina, a cidade lidera com 100% de aproveitamento até o momento. Por ser uma categoria única, o técnico Durgam faz um mix com seus atletas.

“São jogos, ligas e campeonatos que jogamos em preparação para os Jogos da Melhor Idade (Jomi) da Secretaria do Estado Lazer e Juventude (SELJ), que é a principal competição anual e este ano será realizada em junho, na cidade de Araçatuba”, destaca.

A equipe da Inclusão Social/Smel de Catanduva treina de segunda, quarta e sexta-feira, no caso do masculino, das 15 às 18 horas, na quadra da Inclusão Social, situada na rua 15 de Novembro, nº 1.600. Já os treinos do feminino acontecem de terça, quinta e sexta-feira, das 8 às 11 horas no mesmo local. Aos interessados em participar, é necessário apresentar atestado médico, RG e ter acima de 45 anos.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Nadadora mirim de Catanduva é terceira melhor em ranking nacional