O Departamento de Educação de Elisiário, juntamente com os gestores, professores e funcionários das escolas da Rede Municipal de Ensino, promoveu capacitação sobre a Lei Lucas – Lei nº 13.722, de 4 de outubro de 2018, e sobre Primeiros Socorros de Casos Clínicos e Traumáticos com a Equipe do Samu Regional de Catanduva.
“O objetivo primordial desta capacitação foi preparar as equipes escolares em primeiros socorros para lidarem com situações emergenciais que possam ocorrer no interior das escolas, agindo em prol da vida dos educandos enquanto a assistência médica especializada ainda não estiver no local”, enaltece Ana Alice Dias, diretora municipal de Educação.
Segundo ela, o intuito é fazer com que o ambiente escolar seja mais seguro, conferindo maior proteção às crianças e adolescentes. Cerca de 85 servidores participaram da atividade.
“Estamos sempre atentos e preocupados com a segurança e o bem estar dos nossos alunos”, reforçou o prefeito Cássio Bertelli.
A chamada Lei Lucas surgiu depois de acidente que ocorreu com Lucas Begalli, de 10 anos, que perdeu a vida em Campinas durante um passeio escolar. Motivo: asfixia mecânica que ocorreu em questão de minutos.
Ele se engasgou com um pedaço de salsicha do cachorro-quente que serviram no lanche, mas não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada.
Autor