Equipe sub-20 do Bax é vice-campeã no Campeonato Brasileiro Interclubes
Decisão aconteceu no último domingo, dia 17, contra o São José; placar foi apertado, de 65 a 62 para as adversárias
Crédito: Divulgação - Base do Bax vai disputar a Copa Centenário e, logo depois, o Campeonato Paulista
Por Stella Vicente | 19 de março, 2024

O Smel/Bax Catanduva, parceria da equipe catanduvense com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição aconteceu na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

A primeira partida das “bruxinhas” foi contra o Mampituba e terminou em 69 a 41 para o Smel/Bax. A segunda vitória veio contra o Londrina, por 86 a 45. Seguindo com a invencibilidade, o Smel/Bax venceu o São José, por 62 a 57. No quarto jogo da competição, mais uma vitória, contra o Foz Basquete, por 67 a 45, quando a equipe se tornou a única invicta da competição.

A final do Brasileiro Interclubes aconteceu no último domingo, dia 17, contra o São José. O placar foi apertado, de 65 a 62 para as adversárias. Com o resultado, o Smel/Bax ficou com o vice-campeonato.

A técnica da categoria de base do Bax, Fernanda Hartwig, destaca que foi feito um excelente trabalho no campeonato, no qual esperavam alcançar o pódio, independentemente de ser primeiro, segundo ou terceiro lugar, para trazer uma medalha para Catanduva.

“Fizemos um excelente trabalho durante o campeonato, fomos para a final invictas, mas sabendo que enfrentaríamos o time de São José dos Campos, que é muito forte e tem um investimento muito grande na base”, diz.

Ela relembra a vitória que o Smel/Bax conquistou frente a mesma equipe, mas em um momento diferente da competição. “Chegamos a ganhar delas por cinco pontos em um jogo acirrado e na final acabamos perdendo de três pontos, o que não diminui nossa equipe. Conquistamos o nosso objetivo, que era ser pódio e trazer uma medalha para Catanduva”, ressalta.

O balanço de Fernanda após o campeonato em Criciúma é de que puderam ver a qualidade das meninas novas que chegaram à equipe a fim de focar nas próximas competições. A partir do dia 30 de março, a base do Bax compete na Copa Centenário e logo depois disputa o Paulista nas categorias Sub-18 e Sub-20.

“Estou muito feliz e muito grata pela conquista do segundo lugar no Sub-20. Vamos com tudo e trabalhar firme para mais conquistas agora nessa temporada 2024”, projeta a técnica.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Novorizontino renova parceria com Meninas em Campo
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Cerca de 200 atletas participam de Festival de Artes Marciais no Gavioli
Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva leva delegação de 70 pessoas aos Jogos da Melhor Idade