Equipe masculina de Catanduva está na final da Copa Rio Preto
Jogo decisivo será na próxima quarta-feira, dia 9, no Ginásio 19 de Março, em São José do Rio Preto, contra a equipe da casa
Crédito: Divulgação - Além da disputa pelo título da Copa Rio Preto, a equipe de futsal ainda briga pela liderança do grupo na Copa Paulista do Interior
Por Stella Vicente | 06 de novembro, 2022

A equipe masculina de futsal de Catanduva disputa a final da Copa Rio Preto nesta quarta-feira, dia 9, contra o Sincomerciários, equipe rio-pretense. A partida do Serrano/Smel Catanduva será no Ginásio 19 de Março, em São José do Rio Preto.

Para chegar até aqui, os catanduvenses passaram por uma maratona de jogos. Na primeira fase da competição foram duas vitórias e uma derrota, o que garantiu o primeiro lugar no grupo.

Já nas fases de mata-mata, o Serrano/Smel Catanduva superou o Sport por 3 a 1 nas oitavas; nas quartas de final, o jogo contra Guapiaçu terminou empatado em 3 a 3 e Catanduva passou nos pênaltis; o mesmo aconteceu na semifinal contra a equipe Primeiro Toque de Votuporanga, após um 2 a 2 no tempo normal os catanduvenses se classificaram para a final através das penalidades.

Michel Ricardo dos Reis, técnico da equipe e também técnico desportivo na secretaria de esporte da cidade, conta que além dos jogos da Copa Rio Preto também estão competindo na Copa Paulista do Interior. “Como há jogos em curto prazo de tempo, a preparação está sendo basicamente os próprios jogos, mas a equipe treinou durante todo o ano”, diz Michel.

Ele acredita que a participação nessas competições ajuda a difundir a modalidade e leva o nome de Catanduva para toda região. “Quando se trata de competições de alto nível, com equipes fortes como a Copa Rio Preto, mostra o quanto o futsal de Catanduva é forte e preparado”, destaca o técnico.

Em um balanço geral do ano de 2022 do futsal catanduvense, Michel diz que as equipes foram muito bem até aqui. A base conseguiu bons resultados e o time adulto foi campeão da Copa Aper no primeiro semestre e agora tem a chance de trazer mais um título para a cidade, além de estar brigando pela liderança no grupo da Copa Paulista.

“As expectativas para o ano que vem são as melhores possíveis. Esperamos continuar disputando títulos, levar o futsal de Catanduva ainda mais longe, disputando grandes competições do mais alto nível”, projeta.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Novorizontino retoma preparação para decisão do acesso ao Brasileirão
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Novorizontino empata com Paysandu e decide acesso na última rodada
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Pedal Solidário da Unifipa será no próximo domingo