Equipe do AME recebe treinamento sobre parada cardiorrespiratória
Ao todo, 25 profissionais participaram da capacitação oferecida por enfermeiros do Samu com etapas teórica e prática
Foto: Divulgação - Profissionais do AME treinaram a técnica da massagem cardíaca
Por Da Reportagem Local | 04 de julho, 2024

A equipe de enfermagem do AME Catanduva, composta por 25 profissionais, recebeu treinamento para casos de atendimento em parada cardiorrespiratória. A capacitação foi ministrada pelos enfermeiros do Samu de Catanduva, Elber Perpétuo Bispo e Bruno Melo.

Na primeira etapa, eles abordaram tópicos teóricos para debate, como a identificação de PCR, além das práticas quanto a abordagem e conduta de atendimento, organização da equipe e distribuição de tarefas em situações reais.

“O objetivo foi alinhar a equipe de enfermagem do AME quanto ao reconhecimento precoce do paciente potencialmente grave. Assim é possível otimizar o tempo de início das medidas necessárias para cada caso, pois sabemos que isso impacta no quadro do paciente”, explicou Elber Bispo.

Depois foi realizada atividade prática do conteúdo, onde cada profissional treinou a técnica da massagem cardíaca e o atendimento como um todo.

“Nosso encontro foi importante para sedimentar conhecimentos já adquiridos e para tirar dúvidas, aprimorando a equipe. É importante que aconteçam treinamentos como este para que possamos cada vez mais melhorar nossa assistência em casos críticos, oferecendo maior segurança ao paciente nos momentos em que é necessário o procedimento de reanimação”, afirma a gerente de enfermagem Jaqueline Brambila. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Novo aparelho de ultrassom otimiza atendimento na saúde pública
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Hospital de Base promove evento de anestesiologia na sexta e sábado
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
Férias e celular: fisioterapeuta faz alerta sobre a saúde das crianças