As equipes feminina e masculina de xadrez de Catanduva foram campeãs dos Jogos Regionais de 2024, em Araçatuba, no final do mês passado. O título masculino teve vitórias por 4 a 0 sobre Birigui (3ª colocada) e Coroados (4ª colocada), e por 3,5 a 0,5 sobre Pereira Barreto, que foi vicecampeã. Já o feminino venceu Coroados (vice) por 3 a 1 e Birigui (3ª colocada) por 4 a 0.
O time masculino foi composto por Adrian Soares da Silva, Breno D'Alkmin Pereira da Silva, Felipe Yukio Morioka, Luan Souza Paulo e Vítor Hugo Pires da Silva. Compuseram o time feminino as atletas Adriele de Almeida Martins, Ana Letícia Miranda Lamanna, Laura Masetto Picinato, Rafaela Pagane Souza e Vitória Pires da Silva. O técnico foi Gabriel Fernandes Ribeiro das Neves.
A delegação catanduvense teve apoio da Prefeitura de Catanduva, que forneceu transporte e alimentação aos atletas. “Gostaria de agradecer ao secretário de Esportes, Marco Antônio Braga Sanches, e sua equipe por todo o suporte para participarmos deste evento. Isso é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho que contempla centenas de enxadristas em nossa cidade”, frisa o professor Silvio Haruo Shiroma, diretor do Clube de Xadrez de Catanduva (CXC).
O próximo desafio dos enxadristas será no Sesc Rio Preto, no dia 17 de agosto, na 5ª etapa da SuperLiga de Xadrez 2024. São esperados 200 jogadores na disputa do título em 13 categorias etárias. O evento tem inscrição gratuita e é oficial, contando pontos nos rankings CBX (Confederação Brasileira de Xadrez) e Fide (Federação Internacional de Xadrez).
Autor