O grupo da terceira idade que compõe a equipe de voleibol adaptado de Catanduva e treina na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, está em busca de mais integrantes. A faixa etária com menos participantes é a de 60 a 70 anos – as competições esportivas são divididas por idades.
“O vôlei adaptado é propício para essa idade, não tem impacto, é uma turma de treinamento com mais de 30 pessoas, tendo a socialização e toda essa parte gostosa do esporte como vantagens”, enaltece o professor Durgam Ballam, técnico do vôlei masculino.
O jogo é parecido com o vôlei tradicional, com mudanças como a proibição de saltar para passar a bola para o time adversário e o saque pode ser arremessado por baixo, entre outras adaptações. A modalidade favorece a flexibidliade, agilidade e coordenação motora.
Os treinos da equipe masculina são de segunda, quarta e sexta-feira, das 15h30 às 18 horas. Já as mulheres praticam na terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 11h. As atividades são na quadra da Inclusão Social, a antiga AABB, na rua 15 de Novembro, 1.600, Santa Rosa.
Autor