Equipe de Combate a Endemias de Itajobi pede colaboração da população
São realizadas visitas diárias nas residências do município a fim de orientar os moradores e eliminar criadouros do mosquito
Crédito: Divulgação - É necessário que a população cuide dos seus quintais constantemente para que a dengue não prolifere
Por Da Reportagem Local | 25 de janeiro, 2023

A equipe de Combate a Endemias realiza, diariamente, visitas nas residências para o combate à dengue em todos os bairros do município. O objetivo é orientar a população sobre os cuidados necessários para prevenir a dengue, além de eliminar os criadouros do mosquito.

De acordo com o responsável pela equipe de combate a endemias, Rafael Trovó, somente neste ano foram encontrados 97 criadouros com larvas do mosquito da dengue.

Ele faz um alerta e pede para que a população cuide dos seus quintais constantemente para que a dengue não prolifere, principalmente por conta das chuvas, época em que o mosquito se prolifera com muita rapidez.

Além disso, a equipe também visita as borracharias do município, mensalmente, para aplicação de inseticida, evitando criadouros do mosquito.

“Pedimos a colaboração da população para que recebam os agentes em suas casas, que mantenham as mesmas limpas e livres do mosquito Aedes aegypti”, afirmou Rafael Trovó.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 09 de maio de 2024
Jornada Esportiva Solidária reúne atletas da região em Pindorama
Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2024
Circuito Sesc de Artes chega a mais duas cidades no final de semana
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde