Equipe de Catanduva participa de seis finais no Campfut Star Kids em Paraíso
Campeonato de minicampo conta com 12 equipes e agrega atletas das categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15
Crédito: Divulgação - Diferencial do campeonato é que todas as equipes participam das finais, que são divididas por nomenclaturas
Por Stella Vicente | 10 de dezembro, 2022

A equipe catanduvense WT Esportes participa de seis finais do Campfut Star Kids, em Paraíso, neste sábado, dia 10. Trata-se de um campeonato de minicampo que conta com a participação de 12 equipes e agrega desde meninos de iniciação até os de competição, com exceção de atletas de alto rendimento. São cinco categorias disputadas: Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Representando Catanduva está apenas a escola WT Esportes de Catanduva, que disputa a competição com dois times no Sub-15, denominados Azul e Preto, por conta das cores da instituição.

Além desta, também disputam as escolas BFK, de Barretos; Arena SP, de Bebedouro; Grêmio Colina, da cidade de Colina; Gigantes e Jo Soccer, ambas de Monte Azul; Grêmio Olimpiense e Escola Alex, de Olímpia; Academia Corpo e Movimento, que é a organizadora, de Cajobi; Base 10, de Uchoa; a equipe de Palmares Paulista e o Paraíso E.C., representando a cidade onde serão disputadas as finais.

"Esse campeonato incentiva a participação de todos os níveis de atleta, com a exceção de que é proibida a participação de atletas que não sejam das próprias escolas e que disputem o Campeonato Paulista", explica Thiago Neves, treinador da equipe catanduvense.

Ele relata que, na primeira fase do Campfut Star Kids, dentro dos grupos previamente definidos, havia partidas de turno e returno, em casa e fora de casa, com cada equipe da chave.

O diferencial do campeonato é que todas as equipes participam das finais, que são divididas por nomenclaturas. Os dois primeiros colocados dos grupos fazem a final Diamante, os dois segundos a final Ouro, os terceiros lugares a final do campeonato Prata, os quartos lugares Bronze, os quintos a final Cristal e os sextos colocados duelam na final Pérola.

Pelo Campo 2 Ouro, no Sub-7, a WT enfrenta o Grêmio Colina às 8h10. No Campo 3 Bronze, o adversário é o Gigantes, de Colina, pelo Sub-9, às 8h50. Esse confronto se repete no Campo 3 Bronze da categoria Sub-11, que está marcado para às 9h55, e do Campo 2 Ouro da categoria Sub-13, que tem início previsto para às 12h15. Por fim, a categoria Sub-15 disputa o Campo 2 Bronze às 12h45, contra o Arena SP, e também o Campo 2 Diamante, contra o Grêmio Olimpiense, às 13h10.

"Acho que é uma competição de extrema importância, pois eles têm a vivência de como que é um campeonato nas fases iniciais e termina nas finais em campo neutro, com presença das torcidas e com a arbitragem onde podem ser campeões e também ter a experiência de perder", avalia o treinador, que diz estar com boas expectativas para as finais deste sábado.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro de 2024
Catanduvense é campeã da Superliga de Xadrez na categoria sub-14
Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Serrano faz primeira partida da decisão da Copa Aper nesta quarta
Por Da Reportagem Local | 04 de dezembro de 2024
Atletas da região conquistam 3ª posição no Circuito Paulista de Judô