Equipe de Catanduva conquista título nacional no levantamento de peso
Vários atletas se destacaram individualmente, com conquistas de troféus e quebra de recordes em São Carlos
Foto: Divulgação - Catanduva ficou no lugar mais alto do pódio, seguida por Porto Ferreira e Marília
Por Guilherme Gandini | 13 de agosto, 2024

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) de Catanduva foi campeã do 23º Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso, na disputa por equipe. A competição ocorreu no final de semana, em São Carlos, com as categorias Teen, Sub Jr., Sub Master, Adulto, Master e PCD masculino e feminino. A segunda colocação ficou com Porto Ferreira, seguida por Marília na 3ª posição.

Os destaques de Catanduva foram Helena Wenzel, campeã adulto e master – e maior peso feminino das três categorias disputadas: power bíceps, supino e levantamento terra, e também Jenilson Silva, campeão nas três categorias, maior peso do power bíceps, 2º maior peso no levantamento terra e melhor atleta adulto no supino raw, faturando prêmio de R$ 700. 

Felipe Ramos, João Pedro Aidar e Diego Henrique também venceram as três categorias que disputaram – e os dois primeiros ainda quebraram recordes nacionais na categoria júnior.

“O evento teve nível muito alto, não foi fácil para a equipe da Smel de Catanduva conquistar mais esse título nacional. Estavam os melhores atletas do país em São Carlos, parabéns a todos os atletas e muito obrigado Deus por mais uma grande conquista”, celebrou Geverson Ramos, atleta e técnico da equipe catanduvense.

O Campeonato Brasileiro é realizado pela Conbrafa – Confederação Brasileira de Atletas de Força e FPLBI - Federação Paulista de Levantamento Básicos do Interior, que tem sede em Catanduva.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 08 de setembro de 2024
Novorizontino defende liderança contra o Coritiba neste domingo
Por Guilherme Gandini | 05 de setembro de 2024
Equipe de Catanduva busca título da Copa dos Campeões neste sábado
Por Da Reportagem Local | 03 de setembro de 2024
Bax Catanduva vai a Araraquara e sofre terceira derrota em quatro jogos