Engenheiro e técnicos em segurança do trabalho do SESMT – Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho dos hospitais da Fundação Padre Albino participaram do 3º Simpósio sobre Prevenção de Incêndios em Hospitais, organizado pelo Sindicato dos Hospitais Filantrópicos de SP - Sindhosfil, na quinta-feira, dia 14, na Santa Casa de Rio Claro.
“O objetivo da equipe é aprimorar a brigada de incêndio das nossas unidades hospitalares através das atualizações sobre as Normativas Regulamentadoras apresentadas no evento”, explica Rodrigo Manzoni, engenheiro de Segurança do Trabalho.
Durante o simpósio foram abordados tópicos fundamentais para a segurança em ambientes hospitalares, com ênfase na prevenção e resposta a incêndios. Os temas foram “Prevenção de incêndio em serviços de saúde”, “A importância do treinamento de Brigada” e “Serviço de Gestão de Riscos da Santa Casa de Rio Claro”, com condução do engenheiro Ulisses Santos.
Para o técnico em Segurança do Trabalho, Jhonatan de Oliveira, os temas têm suma importância para aprimorar ainda mais os conhecimentos dos profissionais que atuam nos hospitais da Fundação. “Tudo o que é relevante para a segurança do hospital é importante para nós. Nosso objetivo nesses eventos é justamente nos inteirarmos sobre os avanços das normativas e colocar em prática o que foi abordado, minimizando ao máximo os danos em caso de sinistros”, ressalta.
Presente no evento, o presidente do Sindhosfil, Edison Ferreira da Silva, reuniu-se com os profissionais para partilhar e saber mais sobre os trabalhos que cada unidade realiza. “A participação ativa dos representantes da Fundação Padre Albino demonstra o compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores, pacientes e visitantes.”
Além de Manzoni e Oliveira participaram do III Simpósio os técnicos em segurança do trabalho Willian Fernandes (AME Catanduva), Lincoln de Camargo e Wellington Miletta (Hospital Padre Albino), Douglas Cordeiro da Silva e Carlos Ornellas (Coordenadoria Geral FPA).
Autor