Itajobi passará a contar com mais uma subestação de energia, a Itajobi II, a partir da próxima terça-feira, dia 12 de dezembro. Na data, a Energisa Sul-Sudeste inaugura o empreendimento com cerimônia marcada para as 8h30, no Residencial São Jorge. A obra começou em março de 2023 e foi executada em área pública, que foi doada pela Prefeitura de Itajobi.
A subestação tem capacidade de 30 mil kW e beneficiará cerca de 8 mil clientes, entre residências, comércios, estabelecimentos públicos e privados da localidade e adjacências. De forma simultânea, a empresa construiu uma linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts, que interligará a subestação Itajobi II ao sistema elétrico da cidade.
De acordo com a Energisa, as obras seguiram as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigidos pela legislação ambiental e normas de segurança, reforçando o compromisso da companhia em executar melhorias e expansão da capacidade de atendimento, garantindo maior confiabilidade do sistema elétrico e qualidade na distribuição de energia na região.
“Estamos muito felizes com a entrega de mais essa importante obra para a região. A energia é um fator preponderante para o desenvolvimento, expansão, geração de emprego e renda. Por isso, com inovação, investimos em tecnologia de ponta na construção de uma subestação totalmente automatizada, com equipamentos modernos que possibilitam procedimentos automáticos, sendo telecomandada diretamente no nosso COI - Centro de Operação Integrado”, ressalta Alessandro Gomes, gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste.
REGIÃO
Como parte do pacote de investimentos no sistema elétrico da região, a Energisa tem atuado em substituição de cabos, postes, cruzetas, instalação de religadores automáticos, podas de árvores que apresentam algum risco ao sistema elétrico, entre outras melhorias e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia. No evento em Itajobi, na terça-feira, devem ser anunciadas outras melhorias para a região.
Autor