Encontro Regional de Patinadores deve atrair mil fãs da modalidade
Evento receberá grupos de outras cidades, como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, Pradópolis, Franca e Novo Horizonte
Foto: DIVULGAÇÃO - Grupo se reúne aos domingos no Parque do Aeroporto para patinar e se divertir
Por Guilherme Gandini | 12 de maio, 2022
 

A alta do patins em Catanduva será confirmada no 1º Encontro Regional de Patinadores, que será realizado na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, no próximo domingo, 15, das 9 às 18 horas. A expectativa é atrair pelo menos mil fãs da modalidade. O evento é organizado pelo RollerClub Catanduva e tem apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt).  

De acordo com a idealizadora, Cris Tavares, a iniciativa reúne mais de 40 patrocinadores e deverá atrair grupos de outras cidades, como São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba, Pradópolis, Franca e Novo Horizonte. “Eles vêm com van e ônibus”, comemora a patinadora. Com ela na organização estão Leandro Hernandes, Marcelo Ligeiro e Renata Marques.  

“A programação é ampla, teremos espaço para parallel slide, cones para slalom, rampas, além de aulas de patinação e dança com patins. A pista estará liberada o dia todo para todas as modalidades. O negócio é rodar. O importante é patinar, é o que gostamos de fazer”, detalha. 

O cronograma prevê, ainda, o Urban em dois horários, que é um percurso guiado pela cidade. A atividade será às 11h e 16h, com trajeto de 20 km até a pista de skate do Conjunto Esportivo. “Teremos a presença da Ju Almeida, de São Bernardo do Campo, que compete na patinação de velocidade e alguns outros influencers de patinação”, completa Cris Tavares. 

Haverá stand de uma loja especializada em patins e acessórios, ideal para quem quer conhecer as opções e iniciar no esporte ou mesmo adquirir um novo equipamento. A própria Roller Club terá seu espaço com camiseta, squeeze e adesivos. O evento tem entrada gratuita. 

RETOMADA 

Um grande grupo de patinadores começou a se reunir no Parque do Aeroporto, aos domingos. Nas contas de alguns afixionados pelo esporte, só naquele local são mais de 80 frequentadores. O que parecia ser uma moda de época, dos anos 80 e 90, voltou a ganhar força na cidade.   

Mais recentemente, eles conseguiram autorização da Prefeitura para usar o ginásio do Gaviolli, às sextas-feiras das 19h às 21h, e buscam aval para utilizar a quadra do CAIC aos finais de semana. Em Pindorama, a quadra coberta está liberada aos sábados, das 13h às 16h. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Bax acumula derrotas nas últimas duas rodadas da Liga de Basquete