O 26º Encontro da Mulher Empresária teve casa cheia, na terça-feira, 8 de março, com participação de centenas de empresárias de Catanduva. O evento, já tradicional no calendário do município, promoveu a solidariedade e comemorou o Dia Internacional da Mulher.
A iniciativa é do Conselho da Mulher Empresária (CME), em parceria com Sesc, Senac e Sincomercio Catanduva.
A palestrante Vera Simão encantou-se com o número de mulheres presentes e parabenizou a organização do evento pelo capricho e preocupação com todas as medidas sanitárias.
“Foi um grande desafio retomarmos a realização presencial do nosso tradicional encontro. Cuidamos dos detalhes para manter o distanciamento entre as cadeiras, higienizamos o espaço e disponibilizamos o álcool em gel, além da exigência do uso da máscara de proteção”, confidenciou Vanessa Bernardi, presidente do Conselho da Mulher Empresária - CME.
Sobre o evento, que ficou paralisado por dois anos, devido a pandemia, ela celebra a retomada com força total. “Voltamos em grande estilo e com essa palestrante que foi um sucesso. A Vera Simão é uma mulher empreendedora que sempre esteve à frente do seu tempo e mostrou para gente que tudo é possível, desde que tenhamos determinação, foco e fé.”
Ao Jornal O Regional, ela ainda analisou o panorama da participação feminina nas atividades empresariais no município. “Nosso comércio é florido por mulheres. No Conselho da Mulher Empresária temos a participação de 20 mulheres, todas muito participativas e batalhadoras. Passamos por essa pandemia e graças a Deus estamos seguindo e está dando tudo certo.”
Vanessa destaca que o período de pandemia foi de reinvenção. “A pandemia afetou bastante o comércio, principalmente o setor de eventos. Eu, por exemplo, tenho uma loja de roupas femininas e o público parou de comprar roupas para eventos, fomos nos reinventando, criando novas oportunidades e graças a Deus acreditamos que o pior já passou.”
PALESTRANTE
Vera Simão é psicanalista e empresária, fundadora da maior e mais sofisticada feira de casamentos no Brasil, a Feira Casar. Com elegância e sofisticação, Vera mostrou que tendo capricho e bom gosto, não é necessário grandes investimentos para se fazer uma festa.
“Um organizador de festa tem que conduzir o evento como se fosse um maestro. Atendendo os anseios e criando elos que serão eternos”, disse.
A palestrante agradeceu a organização do evento e afirmou ter se encantado com Catanduva. “Eu estou apaixonada pela cidade e pela receptividade das pessoas. Que bom é estar aqui.”
SOLIDARIEDADE
O presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, destaca que o encontro da mulher empresária é um dos principais eventos do conselho que, além de proporcionar informação às mulheres, oferece solidariedade ao doar milhares de leites arrecadados à instituições beneficentes.
“Essa arrecadação de leite, fez falta para muitas instituições. Parabenizo a Vanessa por retomá-la em grande estilo”, comemora Pinfildi.
Autor