Encontro dos Antigomobilistas será no próximo domingo na Matriz
Evento acontece na rua Cuiabá, entre as duas praças centrais; início está previsto para as 9 horas, estendendo-se até meio-dia
Crédito: Divulgação - Público-alvo do evento são moradores de Catanduva e região, integrantes do clube e visitantes
Por Stella Vicente | 14 de maio, 2023

O encontro mensal do Arca - Antigomobilistas da Região de Catanduva acontece no próximo domingo, dia 21 de maio, na rua Cuiabá, entre as praças da Igreja Matriz e a 9 de Julho. A atividade está prevista para começar as 9 horas, estendendo-se até meio-dia. O público alvo são moradores de Catanduva e região, integrantes do próprio clube e visitantes, além de amantes de carros antigos em geral.

Segundo o diretor do Arca, Flávio Casal, estão confirmados carros dos anos 60 a 70, 80 e 90. “É um encontro mensal para o encontro de amigos, vistoria de placa preta para passar a fazer o procedimento de associar mais pessoas”, conta.

Além dos veículos dos associados, o evento confirmou uma minipraça de alimentação no local, onde serão vendidos quitutes como milho, pastel, pipoca e bebidas. Também haverá exposição de vinil, artesanato e apresentação do grupo musical Feitiço do Choro, da JP Produção e Arte.

No mês passado, o grupo realizou o 12º Encontro de Veículos Antigos no Parque Papa João Paulo II, no Aeroporto. Foram quase 600 carros expostos, desde modelos dos anos 1920 até início da década de 90.

O evento anual reuniu tanto moradores da cidade quanto da região e teve um aspecto solidário, visto que a praça de alimentação ficou por conta do Frei Joel, responsável pela Paróquia São Padre Pio de Pietrelcina, do bairro Nova Catanduva, e outras entidades sociais da cidades foram beneficiadas.

Para o presidente do Arca, Gilberto Leite Penteado, as expectativas para o encontro mensal do próximo final de semana, que apesar de reunir menos pessoas do que o realizado anteriormente, é continuar atraindo novos participantes.

“Acreditamos que cada vez mais vamos aumentando o interesse das pessoas. É um evento família, onde vemos desde o avô, avó, mãe, pai, filhos e netos fazendo parte. E com isso esse interesse e amor pelo carro antigo vai sendo passado de geração para geração”, afirma.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo