O 1º Encontro Dialógico sobre Educação, promovido pela Associação Apoio ao Estudo, filiada à Arcos, reuniu pela primeira vez todas as autoridades locais da área, como gestores, diretores e professores das redes públicas de ensino e representantes de colégios particulares.
“Provavelmente foi o primeiro evento de Catanduva com essa abrangência, reunindo a Educação Municipal, a Estadual e o Ensino Superior, e também representantes do empresariado e do Terceiro Setor”, celebra o presidente do Apoio ao Estudo, Wagner Ramos de Quadros.
O evento contou com duas mesas de diálogo. A primeira teve a participação da dirigente regional de Ensino, Alessandra Queiroz Gomes, da secretária municipal de Educação, Cláudia Cosmo, e da coordenadora do curso de Pedagogia da Unifipa, Maria Sílvia Azarite Salomão.
A segunda mesa, que tratou sobre cases de sucesso e projetos empresariais ligados à Educação e Trabalho, contou com a participação do empresário e vereador eleito David Roger, da empresa DRS e projeto Avistar; de Danieli Maiara Brais de Oliveira e Renan Magalhães, do projeto Pescar da Citrosuco; e do empreendedor Gustavo Pena, representando a Associação Alimentação Forte.
O encontro também teve espaço para homenagem a duas instituições do Terceiro Setor que tratam exatamente dessa temática do estudo e trabalho: a Legião Mirim e o Programa Criança Cidadão do Futuro, além de instituições de ensino parcerias do Apoio ao Estudo – na concessão de bolsas de estudo: Colégio Catanduva, Colégio Interativo, Colégio Jesus Adolescente, Colégio Ressurreição, Colégio São José, Colégio São Mateus e Unifipa.
Foi homenageada, ainda, a educadora Kelly Francisco Loures, de uma unidade do Kumon de Catanduva, pela sua contribuição em benefício de várias das crianças do Apoio ao Estudo.
Autor