Encontro de Veículos Antigos deve atrair multidão com 2 dias de atrações
Evento será realizado neste sábado e domingo, no Parque do Aeroporto, celebrando 20 anos do Arca e 50 anos do Fusca Bizorrão
Fotos: O Regional - Visitantes poderão conhecer mais sobre automóveis históricos no evento
Por Guilherme Gandini | 19 de abril, 2024

Chegou a data tão esperada. Será realizado neste final de semana o 13º Encontro de Veículos Antigos da Região de Catanduva, que pela primeira vez vai durar dois dias: sábado e domingo. A expansão é reflexo do crescimento do número de expositores e visitantes e, também, uma forma de celebrar os 20 anos de fundação do Arca – Antigomobilistas da Região de Catanduva.

Este ano, o evento também vai celebrar os 50 anos do ‘Fusca Bizorrão’ 1600S, que tinha sistema de dupla carburação, spoiler traseiro e aspecto mais esportivo para a época. A expectativa é que vários modelos estejam expostos ao longo da avenida Mogi das Cruzes, no Parque do Aeroporto.

“Provavelmente vamos ter só uns 25 a 30 Fuscas desse e, junto deles, os outros Fuscas dos outros modelos, anos e derivados da Volkswagen: Brasília, TL, Variant, Perua, todos os outros carros com motor a ar”, projeta o presidente do Arca, Gilberto Leite Penteado. “Também teremos em destaque um Ford, modelo T, de 1924, comemorando 100 anos aqui em Catanduva.”

Outras atrações serão três viaturas da Polícia Militar, duas delas vindas do Museu de São Paulo, um Opala dos anos 1980 e uma Veraneio preta e cinza, além de uma Blazer preta e vermelha.

“Virá um Chevrolet 1941, de São José do Rio Preto, com a direção inglesa (do lado direito). Provavelmente virá um caminhão americano. E teremos o guindaste com o carro pendurado, que este ano será o Fusca Bizorrão”, detalha o presidente do Arca.

A estrutura do evento também estará reforçada. A Praça de Alimentação será coberta e ocupará os dois bolsões de estacionamento do Parque do Aeroporto. Também haverá palco com música ambiente e ampla programação de shows. “Será uma mini-quermesse, sem leilão e bingo”, brinca Leite, que prevê lanches temáticos cujos nomes serão os modelos dos carros antigos.

O tradicional Mercado de Pulgas também está confirmado, com camisetas, bonés, miniaturas e peças de carros antigos, além de espaço com atrações infantis, a exemplo dos minicarros elétricos e brinquedos infláveis. “Vamos diversificar muito”, promete Gilberto Leite.

O 13º Encontro de Veículos Antigos terá entrada franca, com visitação das 12 às 18 horas, no sábado, dia 20, e das 8h30 às 16 horas, no domingo, dia 21. No ano passado, mais de 600 veículos estavam expostos e entre 8 mil e 9 mil pessoas passaram pelo evento, que teve apenas um dia.

BENEFICENTE

A Praça de Alimentação será conduzida por paróquias de Catanduva, sendo a verba revertida a elas próprias. Os Vicentinos vão arrecadar alimentos, que serão recolhidos na entrada do evento. Os expositores também vão contribuir com R$ 10 ou dois quilos de alimentos não perecíveis.

“Vamos aproveitar e definir alguns pontos de coleta de agasalho, para aproveitar a quantidade de pessoas que visitam o nosso evento e ajudar as famílias que mais precisam”, completa.

AGENDA CULTURAL

A diretoria do Arca confirmou várias atrações culturais para o 13º Encontro de Veículos Antigos. No sábado, haverá MPB das 16 às 18 horas e chorinho e samba das 19 às 21h30. No domingo, a Bamuca - Banda Municipal de Catanduva vai se apresentar a partir das 9 horas e será realizado o hasteamento das bandeiras pelo Grupo Escoteiro Cidade Feitiço. Haverá show da Banda Balcão 80, das 11 às 13 horas, da Banda Arsênica, das 13 às 15 horas, e DJ, após as 15 horas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 01 de maio de 2024
Catanduva fecha trimestre com quase mil novos empregos
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Últimos dias para se inscrever no Vestibulinho da Etec Elias Nechar
Por Da Reportagem Local | 01 de maio de 2024
Olimpíada da Segurança do Paciente encerra mês de abril no AME Catanduva