Encontro de Juventude terá três dias de programação a partir de amanhã
Atividades serão realizadas no Buffet Gê Vera e na Unifipa, com palestras e painéis
Foto: Wesley Sousa - Astronauta Marcos Pontes realizará palestra sobre busca por sonhos
Por Guilherme Gandini | 21 de fevereiro, 2024

Catanduva sediará o 2º Encontro de Juventude - Gestores e Conselheiros Municipais de Juventude a partir desta quinta-feira, 22. Serão três dias de atividades e discussão profunda sobre políticas públicas para o público jovem. A iniciativa é do Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Catanduva, do Comjuve - Conselho Municipal da Juventude e da Unifipa.

A cerimônia de abertura terá a presença do prefeito Padre Osvaldo (PL), do senador Astronauta Marcos Pontes (PL), de Raul Christiano de Oliveira Sanchez, secretário executivo da Secretaria de Justiça e Cidadania, Juliano Camilo Borges, coordenador Estadual de Políticas para Juventude, Fred Guidoni, presidente da Associação Paulista dos Municípios (APM) e Sebastião Misiara, presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).

O evento será na quinta-feira, às 19 horas, no Buffet Gê Vera, tendo como destaque palestra conduzida pelo senador Astronauta Marcos Pontes com o tema “É possível! Como transformar seus sonhos em realidade”. O endereço é rua João Augusto Marrar, 823, no Jardim Oriental.

Na sexta-feira, 23, a programação começará às 8 horas no Campus São Francisco da Unifipa, com recepção e café da manhã. Pela manhã serão quatro apresentações, com Juliano Borges, a deputada estadual Fabiana Barroso (PL), Fred Guidoni e, por fim, Sebastião Misiara e Silvia Melo, presidente executiva da Uvesp.

À tarde, o primeiro painel terá como tema “O papel do Executivo na governança e gestão das políticas públicas de juventude”, mediação de Padre Osvaldo e participação dos prefeitos Anderson Ferreira (Macatuba), Vera Lúcia Alves (Osvaldo Cruz) e Romulo Luszczynski (Piquete).

Os três painéis seguintes vão abordar “A importância das Câmaras Municipais no fomento da participação e cidadania dos jovens”, “Gestão de políticas públicas de juventude” e “Governança e gestão: o papel do conselho na construção da agenda no município”.

No sábado, 24, novamente no Buffet Gê Vera, será realizadas palestras com os temas “A importância do diálogo com os grêmios estudantis na efetivação da agenda de governança de políticas públicas de juventude nos municípios, com Nicollas Oliver, da Secretaria da Educação; e “Governança e gestão no setor público”, com Manuela Santos Nunes do Carmo, da Casa Civil.

A última atividade será o painel “Experiência em gestão de Casas da Juventude”, que terá como mediador Caio Fordiani, coordenador de Comunicação e presidente do Comjuve de Catanduva, tendo como painelistas três coordenadores de Casas da Juventude: Fabio de Paula (Ilha Comprida), Vitor Santiago (Barretos) e Renato Bigotto (Jales). O encerramento será às 11 horas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos