Encontro de Comitiva e Viola terá renda revertida ao Lar São Paulo Apóstolo
Evento do Recanto Mineiro está em sua terceira edição e será realizado no próximo domingo, com cavalgada e almoço completo
Foto: ARQUIVO PESSOAL - Encontro de Comitiva e Viola tem almoço tradicional, cavalgada e moda caipira
Por Stella Vicente | 20 de setembro, 2022
 
 

O 3º Encontro de Comitiva e Viola, promovido pelo Recanto Mineiro de Catanduva, será no próximo domingo, dia 25, com renda revertida ao Lar São Paulo Apóstolo, entidade do Jardim das Palmeiras, em Pindorama.  

O evento terá cavalgada com saída do Recanto, prevista para as 8 horas, Modas de Viola, que começam a partir das 9 horas, e o retorno da cavalgada e almoço ao meio-dia.  

A entrada é gratuita, mas a taxa de adesão para o tradicional almoço, que terá costela no tacho, arroz temperado, salada de mandioca, vinagrete e farofa, é de R$ 35. As bebidas não estão inclusas.  

Para Fernanda da Conceição Silva, diretora do Recanto Mineiro, o objetivo é a manutenção e o resgate da cultura caipira, que tem milhões de adeptos em todo o Brasil. “Em Catanduva não é diferente. Temos um público fiel que gosta de estar junto, curtindo uma moda de viola caipira e participando da cavalgada”, relata.   

O encontro ainda terá atrações musicais com o grupo de sertanejo raiz, Filhos da Terra, e a dupla composta por Geyssinho e Narah, que trazem um pouco do forró nordestino.   

Além de preservar esses costumes, a terceira edição do Encontro de Comitiva e Viola tem seu aspecto beneficente, já que toda a renda do evento será em prol do Lar São Paulo Apóstolo.  

A instituição faz um trabalho de recuperação, internação e reinserção de cerca de 30 internos em tratamento contra dependência química e alcoólica. Além disso, o Lar também tem um projeto que atende 29 famílias do Jardim das Palmeiras, entregando 70 marmitas de segunda a quinta-feira a 70 pessoas.  

A escolha pela entidade beneficiada, segundo a responsável pelo Recanto Mineiro, deu-se pela preocupação dos organizadores de que o evento fosse tanto cultural quanto social. 

“O intuito dessa renda revertida é abastecer nossas despensas porque usamos muito alimento aqui, já que as arrecadações diminuíram muito. Então quando acontece uma benção dessa já pensamos em reverter em alimento, em contas que sempre temos para pagar e na manutenção da casa”, diz Kátia Gomes, presidente do Lar São Paulo Apóstolo, que também estará presente, juntamente com sua equipe, em uma barraca de pastel para arrecadar mais fundos para a instituição. 

“Nossa grande intenção é que esse evento vire uma tradição em Catanduva e nada melhor do que ajudar essas pessoas cuja única preocupação é resgatar e transformar vidas. Ficamos felizes em poder participar e colaborar nesse sentido”, conta a diretora do Recanto Mineiro, um lugar que ela espera que seja, no futuro, um polo de cultura caipira e um ponto turístico de Catanduva. 

Para mais informações, o WhatsApp para contato é pelo número (17) 9 9779-3286. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Stella Vicente | 08 de maio de 2024
Paróquias revertem coleta das missas em doações ao Rio Grande do Sul
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Campanha Leão Amigo faz prestação de contas e busca fortalecimento
Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Washington Luís terá abordagens durante a campanha Maio Amarelo