Encontro Aéreo teve agenda cheia e 4 toneladas de alimentos arrecadados
Público acompanhou apresentações durante todo o domingo, das 7h30 às 17h30, além de outras atrações em solo
Foto: JOÃO DONIZETE - Encontro Aéreo teve voos acrobáticos, demonstração agrícola e paraquedismo
Por Guilherme Gandini | 26 de outubro, 2022

O Aeroclube de Catanduva comemora o resultado do 1º Encontro Aéreo, realizado no último domingo, 23, Dia do Aviador. O evento contou com voos acrobáticos e panorâmicos, paraquedismo, demonstração agrícola-pulverização e segmentos de aviação leve como trike, paramotor e aeromodelismo. Outra atração foi a aeronave T27 da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Agradecemos a presença do público neste Dia do Aviador para presenciar o céu coberto de aeronaves. Nossa programação ficou bem cheia, tinha que sair um avião, descer outro, decolar mais um, intercalando. Durante o dia todo o público presenciou atividades, não houve parada desde as 7h30 até as 17h30”, enaltece Silvan Riciano Pulido, um dos organizadores do evento.

Em solo, também participaram a Arca - Associação dos Antigomobilistas da Região de Catanduva, com apresentação de carros antigos, e do Grupo de Pesquisa e Plastimodelismo de Catanduva (GPPC), com exposição de miniaturas de aviões, carros e outros modelos.

Com entrada franca, o encontro recebeu a doação e alimentos na portaria, o que possibilitou a arrecadação de cerca de 4 toneladas. Todos os mantimentos foram destinados à Paróquia São Padre Pio de Pietrelcina, sediada no bairro Nova Catanduva, na coordenação do Frei Joel. “De forma geral o evento foi um sucesso e praticamente só recebemos elogios”, celebra Pulido.

DATA

O Dia do Aviador celebra o grande feito de Santos Dumont, que foi o primeiro homem, a bordo de um aparelho mais pesado que o ar, a conseguir decolar, voar e pousar em segurança. O voo histórico ocorreu em 23 de outubro de 1906, em torno da Torre Eiffel, em Paris, com o 14-Bis.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Especialista celebra criação de grupo de trabalho contra o bullying
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
Veja dicas importantes para viajar com segurança nas férias de julho
Por Da Reportagem Local | 14 de julho de 2024
AME Catanduva faz auditoria em prestadora de serviço