Empresas de Catanduva marcam presença no Salão São Paulo de Turismo
A comitiva liderada pela Coordenadoria de Turismo chegou na terça-feira à capital paulista para organizar espaço de exposição
Foto: DIVULGAÇÃO - Monsenhor Albino ganhou espaço exclusivo, com sua história e pertences, no Salão São Paulo de Turismo
Por Da Reportagem Local | 03 de agosto, 2022
 
 

Artes visuais, gastronomia, cultura, roteiro religioso, sustentabilidade e os atrativos que nos tornam Cidade Feitiço. Catanduva terá espaço reservado na 19ª edição do Salão São Paulo de Turismo, realizado entre os dias 3 e 4 de agosto, no Centro de Eventos São Luís. A comitiva liderada pela Coordenadoria de Turismo chegou na terça-feira, dia 2, à capital paulista. 

Catanduva está entre os mais de 100 expositores do evento, que busca revelar curiosidades e itens que devem ser valorizados pelos potenciais visitantes. 

Além da Coordenadoria de Turismo, as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico também marcarão presença no stand. Fundação Padre Albino com o roteiro religioso, Associação Alimentação Forte, com a gastronômica local, e a Cofco, potência no setor sucroalcooleiro, vieram para somar a participação do município.  

Vice-presidente da Associação Alimentação Forte, o empresário Gustavo Pena diz que o objetivo é representar o setor gastronômico da cidade. “Será uma experiência legal”, disse, otimista. 

Empresas locais conhecidas, inclusive no mercado internacional, também enviaram produtos para a exposição e degustação. Entre eles, o famoso Jamón do Salamanca, a cachaça do Engenho Santo Mário, Vinagre Campestre, Devito , Ah Mendo Amendoim e Madre-Ho sabonetes artesanais. As artistas catanduvenses Giseli Faganello e Flávia Frigério terão obras expostas. 

“Esse é um evento que busca fazer com que as empresas que atuam no setor de turismo olhem por nós e nos incluam em seus roteiros. A parceria que ganhamos de empresas e instituições da cidade também deve ser destacada, porque o turismo é feito principalmente pela sociedade civil que aderiu a esse projeto. Essa é a primeira vez que participamos de um evento desses, para mostrar os atrativos que a nossa cidade possui”, destaca a gerenciadora de Turismo, Maria Cristina Machado. 

Serão dois dias dedicados aos principais destinos turísticos de São Paulo, com palestras, auditórios simultâneos e formadores de opinião do mercado nacional e internacional. “Nossa cidade merece destaque pelo turismo rural, turismo religioso, artesanato, gastronômico e industrial. As outras cidades precisam ver o potencial que temos para mostrar”, complementa. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Esquadrilha da Fumaça faz show com público no Recinto de Exposições
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Três padres de Catanduva participam do Encontro Nacional de Presbíteros
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Fatec divulga resultado da isenção e redução de taxa do vestibular