
O prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo (PL), assinou contratos com 10 empresários para o desenvolvimento de projetos em áreas industriais do município. A assinatura foi realizada na sexta-feira, 24. Das 11 empresas aprovadas na concorrência pública, modalidade técnica, para assumir 34 lotes industriais, 10 já estão aptas a iniciar seus projetos de expansão.
O processo licitatório, iniciado em agosto de 2024, foi homologado no dia 30 de dezembro de 2024. Ao todo, foram disponibilizados 40 lotes em áreas industriais, dos quais 34 receberam propostas, todas aprovadas. O edital atraiu 21 empresas e 11 foram declaradas vencedoras.
A venda dos terrenos deve injetar R$ 4.306.536,46 aos cofres públicos; desse valor, 20% devem ser pagos de imediato e o restante parcelado em até 48 vezes. Conforme previsto no certame, as empresas vencedoras terão até 36 meses para iniciar suas operações.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, responsável pelo processo, os pagamentos referentes à primeira parcela ou à quitação à vista deverão ser realizados até 10 dias após a assinatura do contrato. As guias de recolhimento foram entregues aos representantes das empresas durante o evento de assinatura.
A secretaria também destacou seu otimismo com o impacto econômico que a chegada dessas novas empresas trará para Catanduva. A homologação do processo atende a demanda antiga, de quase 30 anos, período em que a prefeitura não disponibilizava imóveis para fins industriais.
Além disso, a prefeitura já trabalha na organização de nova rodada de concorrências, visando outras áreas disponíveis no município. “Essa é uma grande conquista para Catanduva. Estamos criando oportunidades e incentivando o desenvolvimento econômico, que resultam em mais empregos e crescimento para nossa cidade”, afirmou Padre Osvaldo.
Autor
