Empresária catanduvense organiza recepção a príncipe saudita no Brasil
Beatriz Gerlack abriu as portas do país à comitiva estrangeira, fazendo conexões estratégias com empresários brasileiros
Foto: Divulgação - Príncipe Fahad bin Mansour entre Filipe Trindade e Beatriz Gerlack: conexões poderosas
Por Guilherme Gandini | 30 de setembro, 2024

A empresária Beatriz Gerlack, fundadora da agência Bridge+55, participou de um projeto especial cujo objetivo foi fortalecer a conexão entre Brasil e Arábia Saudita. Ao lado do empreendedor e CEO da Know-how Experience e da Draper Startup House no país, Filipe Trindade, ela liderou a agenda do príncipe saudita Fahad bin Mansour no Brasil.

Os dois empresários promoveram encontros estratégicos e contribuíram na curadoria da lista de convidados do jantar de gala no Hotel Rosewood, em São Paulo, agregando nomes de prestígio e conexões com suas vastas redes de contatos e conhecimento no setor de negócios.

Entre as conexões realizadas, o príncipe recebeu os governadores de Santa Catarina, Jorginho Mello, do Paraná, Ratinho Junior, e do Mato Grosso, Mauro Mendes, além de personalidades como Felipe Massa, o jogador Cafu e o candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal.

Brasil e Arábia Saudita firmaram, recentemente, acordos relevantes nas áreas de energia e agronegócio. O Brasil, grande exportador de alimentos, tem muito a colaborar com a Arábia Saudita, que busca diversificar suas fontes de abastecimento agrícola. Além disso, a cooperação em projetos de energia solar e eólica está em plena expansão, impulsionando a inovação e apoiando as metas de sustentabilidade de ambos os países. A Arábia Saudita investe fortemente em tecnologia e startups, enquanto o Brasil consolida seu ecossistema de inovação.

O príncipe Fahad é conhecido por seu incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de startups. Além disso, ele comanda um investimento de 3 trilhões de dólares na execução do ambicioso projeto NEON, uma cidade sustentável e tecnológica, de 100 quilômetros em linha reta, em pleno deserto. É a maior obra de engenharia em execução no mundo.

No Brasil, ele liderou a delegação saudita no Startup20, evento de startups do G20 e, entre outros compromissos, reuniu-se com investidores e esteve na sede da Embraer.

“Ficamos muito honrados e agradecidos ao Príncipe Fahad, NEOM e toda a delegação saudita pela confiança e oportunidade em fazermos parte deste projeto tão promissor, pois acreditamos nesta relação bilateral tão potente e tão inovadora”, enaltece Beatriz Gerlack.

QUEM SÃO

O empreendedor Filipe Trindade começou sua jornada no Vale do Silício em 2018, em busca de conexões com investidores e empreendedores de renome mundial. Em 2021, recebeu uma bolsa para estudar na Draper University e, durante sua estadia no Vale, foi convidado por Tim Draper a integrar o reality show "Meet the Drapers", onde fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a ser jurado no programa. Tim Draper é um dos maiores investidores de startups globais e apoiador de grandes nomes como Elon Musk (Tesla e SpaceX), Hotmail e Skype.

Já Beatriz, que tem quase metade de sua idade em experiência no mercado de luxo nacional e internacional, traz sua expertise de uma década atuando no grupo LVMH – Dior e Rimowa, o que fica evidente por suas realizações notáveis, como a promoção da primeira exposição internacional da Dior na América Latina, realizada no Instituto Tomie Ohtake, e sua parceria com Tania Bulhões e o Rosewood, que trouxe resultados expressivos para ambas as marcas.

Em 2023, Beatriz lançou sua agência de relações públicas, Bridge+55, no Mandarin Oriental, em Nova York, consolidando sua posição no mercado internacional. O evento foi noticiado pelo jornal O Regional, que trouxe também toda a trajetória de sucesso da catanduvense.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 30 de setembro de 2024
Catanduva se aproxima de 1,5 mil vagas de emprego abertas no ano
Por Guilherme Gandini | 30 de setembro de 2024
Empresária catanduvense organiza recepção a príncipe saudita no Brasil
Por Guilherme Gandini | 30 de setembro de 2024
Doze mil declarações são retidas na malha fina na região