Emílio Carlos realiza palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito
Foto: Divulgação/FPA - Encontro foi conduzido pelo agente fiscal de trânsito Paulo Alexandre da Silva
Ação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes com o objetivo de engajar os colaboradores
Por Da Reportagem Local | 04 de junho, 2025

O Hospital Emílio Carlos, em parceria com a Secretaria de Trânsito de Catanduva, promoveu palestra de conscientização sobre prevenção de acidentes de trânsito para seus colaboradores, na semana passada. A iniciativa fez parte das ações do movimento Maio Amarelo, campanha internacional voltada à redução de sinistros e à promoção de trânsito mais seguro.

O encontro foi conduzido pelo agente fiscal de trânsito Paulo Alexandre da Silva, que apresentou de forma prática os principais pontos sobre comportamento seguro nas vias, destacando o papel de cada cidadão na construção de trânsito mais consciente. A abordagem buscou reforçar o respeito às leis de trânsito, a atenção ao dirigir e a responsabilidade de motoristas, ciclistas e pedestres.

A ação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital Emílio Carlos, com o objetivo de engajar os colaboradores na discussão sobre a segurança no trânsito, incentivando a adoção de atitudes que contribuam para a redução de acidentes, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Os dados que motivam o movimento são alarmantes: todos os dias, cerca de 3 mil pessoas perdem a vida em acidentes de trânsito no mundo. A Organização Mundial da Saúde aponta esses sinistros como a principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, a segunda entre crianças de 5 a 14 anos e a terceira entre adultos de 30 a 44 anos.

Além do impacto humano, os acidentes geram custo global estimado em US$ 518 bilhões por ano — representando entre 1% e 3% do PIB de cada país.

“A ação foi pensada para envolver os colaboradores do hospital e mostrar que a segurança no trânsito também faz parte do nosso cuidado com a vida. Pequenas atitudes fazem grande diferença e nossa intenção é provocar essa reflexão, dentro e fora do ambiente de trabalho”, destacou Bianca Stanquevis, nutricionista e membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 28 de setembro de 2025
David Roger defende fim das distorções sem elevar o IPTU
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Empresas podem participar do Aeropatas e celebrar o Dia dos Animais
Por Da Reportagem Local | 28 de setembro de 2025
Homem é preso após oferecer drogas a guarda municipal de folga