A Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) deparou-se com mais uma cena de descarte irregular, desta vez no bairro Horizon. No local foi localizado em praça pública um monte de garrafas de vidro, junto a outros tipo de recipientes que podem acumular água.
“A equipe chegou até o local, por meio de denúncia efetuada na Ouvidoria da Prefeitura. Tudo foi retirado pelos agentes e teve seu destino correto. O descarte irregular favorece a proliferação do Aedes”, frisou a Secretaria de Saúde, em nota. O trabalho de limpeza foi na sexta-feira, 4.
Um dia antes, os agentes de endemias presenciaram cena semelhante em um terreno baldio da Vila Jorge. O local estava repleto de materiais inservíveis descartados de forma irregular.
Em parelelo, a EMCAa concluiu a varredura nos cemitérios municipais, iniciada após o feriado de finados. O trabalho consistiu na eliminação de possíveis criadouros do Aedes, como sacos plásticos que envolvem os vasos de flores, pratinhos colocados nas plantas e até pneu.
“A vistoria encerra o ciclo de ações preventivas que foram executadas nos cemitérios ao longo da semana, devido ao feriado, período de maior fluxo nesses locais”, completa a Saúde.
ESCORPIÃO
A Equipe de Sinantrópico da EMCAa fez uma varredura em um imóvel e imediações após aparecimento de escorpião. No quintal foi recolhido resto de entulho, considerado esconderijo em potencial desse animal peçonhento. Os ralos do local foram tampados e um terreno baldio nas proximidades também foi alvo de limpeza. Todas as orientações foram reforçadas.
Autor