A Prefeitura de Embaúba e o Crecisp - Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo firmaram convênio para a realização de avaliações imobiliárias. Participaram do ato de assinatura o presidente do órgão, José Augusto Viana Neto, o prefeito Nercílio Pinheiro da Silva, o delegado municipal do Crecisp de Cajobi, Rogério Nicasso, e os assessores Claudinei de Castro e Fábio Prado.
O objetivo da parceria é auxiliar municípios, órgãos públicos de todas as esferas e entidades na avaliação técnica mercadológica. A iniciativa já ganhou adesão do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e de algumas santas casas.
“A avaliação técnica mercadológica serve tanto para avaliar bens públicos como para futuras compras. Por exemplo, a prefeitura decide adquirir um imóvel para instalar algum departamento ou uma área rural para fazer um loteamento, ela teria que bancar três avaliadores de imóveis para fazer laudo para justificar a compra do item. E isso o Crecisp está oferendo”, explica Nicasso.
O delegado frisa que, com o convênio, o serviço passa a não ter custos para o poder público. “O Crecisp fornece tudo isso, sem custo nenhum. A gente está procurando as prefeituras da regional, que é São José do Rio Preto, e temos prefeitos já interessados em aderir como Embaúba fez”.
Autor