Embaúba celebra emancipação política-administrativa com festa amanhã
Ação começa às 19 horas na Praça da Matriz com shows de Vitória Souza, Cláudio & Gabrielly, Diego Pedroso, banda Kairós e Volppe e banda
Crédito: Divulgação/Redes sociais - Atração principal do aniversário de Embaúba será a cantora Vitória Souza
Por Stella Vicente | 07 de janeiro, 2024

A Prefeitura de Embaúba promove na próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro, programação especial para celebrar a emancipação política-administrativa do município. A ação começa às 19 horas na Praça da Matriz e contará com shows variados.

A atração principal será a cantora Vitória Souza, mas também se apresentarão a dupla Cláudio & Gabrielly, o cantor Diego Pedroso, a banda Kairós e Volppe e banda.

A cidade de Embaúba possui 112 anos de história, mas a emancipação política-administrativa aconteceu em 9 de janeiro de 1990. Antes disso, o então povoado de Albuquerque foi elevado à categoria de Vila, passando a ter como Comarca e Distrito Jaboticabal, ainda em 1934.

No ano seguinte passou a ser distrito de Pirangi e mais tarde, em 1938, de Cajobi. Tais mudanças ocorreram devido à distância entre o distrito e os outros municípios.

Foi ainda neste período que o nome de Vila Albuquerque mudou para Embaúba, devido à árvore homônima. Atualmente, o município é governado pelo prefeito Nercílio Pinheiro da Silva.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira