
Aconteceu em Urupês, no domingo, 16 de fevereiro, a Primeira Corrida de Rua Sander Jeandré Costa Barros. O evento contou com a participação de 200 atletas da região, que percorreram trajeto de 5 km pelas ruas do município. A concentração foi na Praça Central, às 6 horas e a largada ocorreu às 7 horas.
A prova reuniu corredores experientes e amadores. Os participantes competiram em categorias definidas por faixa etária e gênero. A premiação em dinheiro variou de R$ 400 para o primeiro colocado a R$ 100 para o quinto.
O percurso incluiu principalmente trechos planos, mas também houve subidas e descidas. Um ponto de hidratação foi montado na metade do percurso e uma ambulância esteve disponível para suporte médico durante toda a prova. Todos os inscritos receberam camisetas do evento e tiveram acesso à estrutura de apoio, além de medalha de participação e frutas.
A corrida foi idealizada pelo urupeense Renato Salame e coorganizada pela Prefeitura de Urupês, por meio da Divisão de Esportes. O evento teve apoio da Polícia Militar e empresas privadas.
Na categoria masculina, Gilmar Lopes, de 39 anos, completou o percurso em 15 minutos e 44 segundos, alcançando média de 3 minutos e 9 segundos por quilômetro, com velocidade média de 19,07 km/h. No feminino, Damiane Bernardelli, de 35 anos, finalizou a prova em 22 minutos e 42 segundos, com média de 4 minutos e 32 segundos por quilômetro e velocidade de 13,22 km/h.
De acordo com o prefeito Dr. Beto Cacciari, a proposta é dobrar a quantidade de participantes para uma segunda edição prevista para o próximo ano. “Estimular a prática esportiva e o despertar de novos atletas: essa é nossa meta”, declarou.
Autor
