Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Lâmpadas de vapor de sódio e vapor metálico estão sendo substituídas por mais modernas
Foto: Prefeitura de Catanduva - Luminárias Led que estão sendo instaladas consomem 60% menos energia elétrica
Por Da Reportagem Local | 27 de abril, 2024

Os bairros e a região central de Catanduva já estão com luminárias do modelo Led em 90% dos pontos de iluminação. O serviço de substituição está sendo feito há pouco mais de dois meses a partir da PPP - Parceria Público Privada, firmada pelo município com o consórcio FB Luz S.A. No total, a cidade possui, atualmente, mais de 22 mil postes de iluminação pública.

“A nova iluminação garante segurança e estimula também o convívio dos moradores, que voltam a ficar nas suas portas e as crianças a brincar na rua. Há uma real preocupação do prefeito Padre Osvaldo em tornar Catanduva mais moderna”, enfatiza Richard Casal, secretário municipal de Administração e Comunicação.

Segundo ele, ao trocar as antigas lâmpadas de vapor de sódio e de vapor metálico pela tecnologia Led, a prefeitura promove a eficiência energética, além de reduzir as despesas com iluminação pública.

“Essas luminárias consomem 60% menos energia elétrica e têm durabilidade que pode chegar a 90 mil horas, segundo o Ministério de Minas e Energia, o que também significa menos gastos com manutenção”, comemora o secretário.

As equipes terceirizadas seguem trabalhando dia e noite, fazendo um “pente fino” para garantir que todos os postes já estejam com as lâmpadas novas. O cidadão que deseja solicitar troca de lâmpada e outros reparos na iluminação pública pode ligar para 0800-5802697. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem