Em sexto no nacional, Bax Catanduva recebe o Santo André
Partida acontece na noite desta quinta-feira, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá; adversário é o terceiro colocado da competição
Crédito: Vitor Bett - Time comandado por Cesamar Fernandes vem de três derrotas consecutivas
Por Da Reportagem Local | 08 de junho, 2023

Na noite desta quinta-feira, 8 de junho, o Bax Catanduva volta a entrar em quadra pela Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida será contra o AD Santo André, às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, com entrada gratuita para os torcedores.

A equipe catanduvense ocupa a sexta colocação na tabela do campeonato nacional, tendo quatro vitórias e oito derrotas e somando 16 pontos. Já o adversário desta noite é o terceiro colocado, atrás de Sesi/Araraquara e Sampaio Basquete.

O time comandado por Cesamar Fernandes vem de três derrotas consecutivas. No dia 24 de maio, seu último jogo pela LBF, perdeu para o Blumenau por 76 a 69. Já no dia 19 de maio, o elenco foi derrotado pelo líder Sesi/Araraquara por 91 a 71. Anteriormente, o Bax perdeu também para o Unimed Campinas por 86 a 71, ainda no dia 15 de maio.

Para o treinador, a partida é muito importante e será contra um adversário forte. Porém, ele garante que a equipe está focada em fazer uma boa apresentação e sair com a vitória. A preparação teve mudanças, principalmente na parte defensiva, que tem sido o principal problema da equipe na LBF.

Além disso, a ala Stéfane pode ser desfalque para a partida de hoje, mas ainda passará por avaliação. Na terça-feira, 6, ela se lesionou e sofreu pequena torção no joelho. Já a ala Tati Pacheco está com torcicolo, mas não deve desfalcar o time.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Mestre Lincoln: legado que inspira o judô e a sociedade catanduvense
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Novorizontino inicia revitalização do gramado e melhorias no Jorjão
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro de 2024
Atletas de Catanduva conquistam o pódio no Mundial de Jiu-Jitsu