A Câmara de Catanduva realizou sessão ordinária na quinta-feira, dia 3, com oito matérias na ordem do dia. Um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), que é votado em discussão única, entrou em regime de urgência. Além disso, fez uso da Tribuna Carlos Machado a secretária de Assistência Social, Marcela Alvares, para defender projeto de lei de autoria do Executivo.
O vereador Mauricio Gouvea (PSDB) homenageou o Colégio Ortega Josué, nas pessoas da Irmã Vanete e a diretora do colégio, Luciana Rosa Pedro Vaz. Ainda, o vereador Ivan Bernardi (PRTB) entregou moção a bombeiros e paramédicos do Samu por salvamento realizado semana passada.
Foram aprovados em primeira discussão o PL 105/2022, do prefeito Padre Osvaldo (PSDB), que denomina a escola infantil do Nova Catanduva como “EMEI Vanir Martinho Braz”, mais os dois projetos de Gouvea, PLC 28/2022 e 29/2022, que instituem o Programa de Recuperação Fiscal – Refis da Prefeitura de Catanduva e da Superintendência de Água e Esgoto, a Saec.
O PDF que entrou em regime de urgência, assinado por todos os vereadores, concede o Diploma de Atirador Destaque do Tiro de Guerra ao jovem Eduardo Henrique Penquis Andrade.
VETOS REJEITADOS
Os vereadores derrubaram os vetos do prefeito a dois projetos: PL 74/2022, da vereadora Taise Braz (PT), que estabelece diretriz de acessibilidade a ser aplicada nos Cemitérios do município, e PL 87/2022, de Marquinhos Ferreira (PT), que autoriza o sepultamento de animais domésticos em campas, jazigos, gavetas, carneiras ou local especifico em Cemitérios Públicos Municipais.
Autor