A Política de Assistência Social de Santa Adélia iniciou dois novos cursos para a população por meio do Fundo Social de Solidariedade no dia 12 deste mês. O prefeito, Guilherme Colombo da Silva, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária do Bem-Estar Social, Jucieli Costa, estiveram presentes na abertura.
O curso de Assistente de Cabeleireiro está sendo realizado no Centro de Cursos de Qualificação Profissional Celso Luiz Lanza 'Chapéu', com a professora Deise Modesto.
Já o curso de Panificação acontece na sede do Fundo Social com a professora Silvana Lopes. Os dois cursos têm parceria com o Governo do Estado de São Paulo e os participantes recebem todo material e aulas gratuitas.
“As professoras foram capacitadas pelo Estado para estarem ainda mais aptas para os cursos. Todos os participantes terão à disposição ótimas profissionais que vão transmitir todos os conhecimentos necessários para que eles possam iniciar uma nova etapa em suas vidas”, disse a secretária Jucieli.
“Esperamos que todos aproveitem os cursos e tenham a oportunidade de uma carreira para aumentar a renda das famílias. Agradecemos ao governador Rodrigo Garcia pela parceria e apoio de sempre”, disse o prefeito.
Segundo Jucieli, os cursos são uma estratégia de geração de renda, mas também podem servir como uma terapia para qualquer pessoa que participe.
“Além de ser um momento de aprendizagem, nós podemos oferecer, com uma boa gestão, todos os materiais e disponibilizar profissionais competentes para que aqueles que participam, saiam dos cursos com um novo ânimo para realizar novas atividades. Fico muito feliz em ver a expectativa e alegria com as quais as turmas começam e terminam essas oficinas”, finalizou.
Autor