Em retomada, atleta de Catanduva é vice-campeã do 7º Treinão ABA Cross em Bebedouro
Corrida envolveu percurso de 5 Km de asfalto e terra no Sambódromo Municipal no final de semana passado
Foto: Alexandre Guereschi de Andrade - Nathália Ferreira voltou aos treinos e a competir depois de período afastada devido à gestação
Por Guilherme Gandini | 28 de abril, 2022
 

A atleta catanduvense Nathália Ferreira, 32, da equipe Wind Esportes, sagrou-se vice-campeã da categoria Feminino Geral 5 Km do 7º Treinão ABA Cross. O evento foi realizado no final de semana no Sambódromo Municipal de Bebedouro. Além da retomada pós-pandemia, também foi sua primeira competição depois de período afastada devido à gestação. 

“Foi uma enorme e grata surpresa ter ficado em 2º lugar. Já subi outras vezes ao pódio, mas esse teve um gostinho especial devido ao retorno, às mudanças que o corpo sofre devido à gestação, amamentação, privações de sono, enfim, à maternidade. Foi espetacular, não consigo descrever. Foi emocionante e gratificante. Significa que nosso esforço vale à pena”, celebrou. 

A corrida envolveu percurso de asfalto e terra. “Participei na distância de 5km, pois estou retornando agora aos treinos e provas e não quero correr o risco de lesionar”, pontuou Nathália. 

A esportista relembra que fez a inscrição como incentivo a um sobrinho que começou a praticar a corrida e estava ansioso para competir. “O intuito da participação era acompanhar e apresentar esse "mundo" maravilhoso que é a corrida de rua ao meu sobrinho”. 

Como preparação, Nathália diz treinar, descansar e respeitar o que seu corpo "diz". “Tenho uma planilha de treino a seguir, que meu treinador Eduardo Gomes da assessoria Wind Esportes nos passa, e treino conforme consigo”, comenta, detalhando que as atividades geralmente são feitas três vezes por semana, com academia para treinos de força nos demais dias.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Copa Catanduva de Levantamento de Peso reúne campeões mundiais
Por Da Reportagem Local | 19 de abril de 2024
Grêmio Novorizontino fecha preparação e inicia jornada no Brasileirão
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
No Paraná, Bax Catanduva enfrenta Ponta Grossa pela Liga de Basquete