A Prefeitura de Pindorama, por meio do Programa Municipal Emergencial de Desemprego (PMED), busca oferecer oportunidades de renda para a população que está desempregada há mais de seis meses. Dessa forma, as inscrições para o PMED acontecem até esta quinta-feira, dia 6.
Os interessados devem ir até o Centro de Convivência do Idoso (CCI), situado na rua Vereador Carlos Camargo Lourenço, nº 307. O horário de funcionamento é das 8 às 16 horas, ficando fechado para almoço das 11h30 às 13 horas.
Já os documentos obrigatórios para poder realizar a inscrição são CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e folha de resumo do Cadastro Único. Somente podem se inscrever pessoas maiores de 18 anos. A pasta responsável ainda ressalta que sem a documentação completa não será realizada a inscrição.
Gislaine Lopes, secretária municipal de Assistência Social, conta que o município tem esse programa, que dá oportunidade de trabalho. Ela explica que são abertas algumas vagas, ainda não foi decidido quantas pessoas serão chamadas desta vez, mas que são seis meses de trabalho para pessoas que estão desempregadas também há mais de seis meses.
“O munícipe vem (ao CCI), se ele está desempregado há seis meses ele faz a inscrição dele. A seleção é feita dando prioridade ao público mais vulnerável, como a mãe, que é arrimo de família, que é a única provedora da casa e tem uma certa quantidade de filhos. Também tem uma porcentagem das vagas destinadas para pessoas com deficiência”, explica a secretária, que destaca a possibilidade do prazo de seis meses ser prorrogado por mais seis, dependendo do desempenho do funcionário.
O PMED já foi aberto anteriormente em Pindorama, em 2021, onde foram chamadas 50 pessoas, que encerraram seus contratos. Agora as inscrições estão abertas para chamar essas pessoas novamente. “No entanto, ainda não tenho a quantidade de pessoas que serão chamadas desta vez”, afirma Gislaine, que ainda diz que o salário que será pago é correspondente a um salário mínimo vigente.
Autor