Em parceria com influencers, HCC lança campanha de Padrinhos
Cadastrado recebe o Certificado Oficial, brinde exclusivo e personalizado e divulgação do apadrinhamento
Foto: Comunicação/FPA - Influencers conheceram as instalações do hospital e os números de atendimentos
Por Da Reportagem Local | 01 de agosto, 2023

O Hospital de Câncer de Catanduva lançou nesta segunda-feira, 31, a campanha Padrinhos do HCC, em parceria com influencers de Catanduva e região, com objetivo de fomentar a divulgação. Na ocasião, os influencers conheceram as instalações do hospital e foram informados sobre os números de atendimento para auxílio na disseminação da campanha.

A Campanha Padrinhos do HCC possibilita que qualquer pessoa auxilie no tratamento oncológico dos pacientes. Basta se cadastrar no portal https://www.abracehcc.com.br/padrinhoshcc/, escolher a opção Pessoa Física ou Pessoa Jurídica e contribuir mensalmente com o hospital durante um ano com os valores de R$ 30 ou R$ 60.

Aderindo à campanha, o cadastrado recebe o Certificado Oficial de Padrinho do HCC, brinde exclusivo e personalizado e divulgação do apadrinhamento nas redes sociais @hospitaldecancerdecatanduva.

“Temos média anual de 8.783 mil consultas oncológicas, sem contar os demais procedimentos, como radioterapia, quimioterapia, exames, cirurgias e internações. A tabela SUS está desatualizada há 20 anos e todo o custo excedente dos tratamentos depende do custeio da Fundação Padre Albino, emendas parlamentares, doações e eventos dos voluntários”, ressaltou o coordenador de Captação de Recursos, Julio Cesar Luiz.

O tratamento oncológico no HCC é completo e atende Catanduva e 18 cidades da região. Em cálculo rápido, além dos custos com saúde, um paciente que vem para atendimento ambulatorial consome, em média, dois copos descartáveis. Multiplicando o número de consultas, 8.783 mil x 2 copos, há utilização de 17.526 copos. A maioria dos pacientes vem com acompanhante e este número dobra. Hoje o consumo mensal de copos dos hospitais da Fundação Padre Albino ultrapassa as 90 mil unidades/mês, assim como o consumo de leite, que chega a 200 caixas por dia.

“Oferecemos o serviço de saúde para muitas pessoas e para atendê-los também consumimos muito de tudo, como alimentos, produtos de higiene e limpeza, hotelaria e descartáveis. Quando falamos no custo do tratamento falamos também na humanização, na dignidade e na qualidade do atendimento. Um copo plástico é o mínimo e nós consumimos mais de 90 mil unidades por mês”, ressaltou Renata Rocha Bugatti, diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 03 de dezembro de 2024
Ex-diretor do Ibama debate queimadas e infrações ambientais
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Catanduva integra grupo de 28% das cidades do país com aterro sanitário
Por Da Reportagem Local | 02 de dezembro de 2024
Começa a construção da superestrutura do novo prédio no Emílio Carlos