
O Clube da Velha Guarda de Catanduva entrou em nova fase após a posse da nova diretoria, em 28 de março. Quem assumiu a presidência é Maria Cristina Angulo Vilarinho, que leva a missão de manter o clube de portas abertas e mantendo viva a história iniciada nos anos 1970.
Tudo começou com um grupo de amigos que se juntaram para momentos de lazer e esporte, reunindo-se no Sesc Catanduva no ano de 1973. O clube foi regularizado em 13 de junho de 1978, tendo Giordano Mestrinelli como primeiro presidente.
Com o passar dos anos e a doação de um terreno pela administração pública, o Clube da Velha Guarda ganhou sua sede própria. A construção ocorreu no mandato de Vitoriano Blanques.
“Durante muitos anos, foram realizados almoços, bingos e bailes, onde os amigos da melhor idade se confraternizavam. Muitas pessoas passaram pelo clube, sendo que cada presidente ajudou à sua maneira para o desenvolvimento das atividades”, conta Maria Cristina.
Hoje em dia o clube mantém o baile aos domingos e, pensando em aumentar seu quadro associativo, a nova diretoria convida toda a população de Catanduva a conhecer o clube e manter viva essa tradição de muitos anos. Neste domingo, o show será com Santa & Gil, às 19h30.
Autor
