Em noite de ‘apagão’, Bax Catanduva perde para o Sesi de Araraquara
Essa é a segunda derrota consecutiva das catanduvenses no Campeonato Paulista Feminino; placar foi de 80 a 46 para o adversário
Foto: ELLEN COSTA/SESI ARARAQUARA - Técnico do Bax, Cesamar Fernandes diz que o time não foi composto para perder de diferença grande
Por Da Reportagem Local | 10 de setembro, 2022
 

O Bebidas Poty/Tietê/Bax Catanduva ainda não conseguiu impor seu ritmo de jogo no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Na noite desta quinta-feira, dia 8, a equipe conheceu sua segunda derrota na competição, ao ser superado pelo Sesi/Araraquara por 80 a 46, em partida na casa do adversário.  

O destaque catanduvense foi a ala-armadora Thaissa, com 16 pontos e três rebotes. Em seguida, vem a ala Mayara, com 14 pontos e dois rebotes; e a armadora Natália, com três pontos, 11 rebotes e quatro assistências.  

O primeiro tempo deu a impressão que a partida seria decidida nos detalhes, pois foi marcada por atuações equilibradas dos dois lados da quadra. Quando o time araraquarense tentava disparar no placar, as catanduvenses surpreendiam.  

Porém, um ‘apagão’ tomou conta do time da Cidade-Feitiço no segundo tempo. Ainda sem entender o que aconteceu, o técnico Cesamar Fernandes viu um time apático e sem agressividade, com falhas na defesa e um ataque sem produção.  

“No primeiro tempo, as meninas começaram frias, mas conseguiram equilibrar o jogo. O segundo quarto apresentou uma boa partida. Mas no segundo tempo, ninguém foi bem, não produzimos”, diz.  

A equipe de Araraquara, que joga junto há bastante tempo, tem entrosamento e aproveitou as oportunidades para deslanchar.  

“Nós também tivemos essa oportunidade, mas não aproveitamos. Eu esperava um jogo melhor porque nosso time não foi composto para perder de uma diferença grande”, afirma Cesamar. Para ele, o momento agora é de refletir sobre os erros e treinar para consertá-los. “Não dá tempo de ficarmos nos lamentando. Temos que tirar proveito disso, ver onde falhamos e corrigir”, finaliza.  

Catanduva volta à quadra na próxima quinta-feira, 15 de setembro, contra o Ituano Basquete, às 19h30, em casa. 

 

Placar final do jogo foi de 80 a 46 para o time da cidade de Araraquara 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2024
Atleta de Catanduva conquista 3º lugar no Open Ajinomoto de Judô
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Sub-17 do Santo mantém invencibilidade e Sub-15 conhece primeira derrota
Por Stella Vicente | 07 de maio de 2024
Bax Catanduva vence São José após sete derrotas na Liga de Basquete