Em meio a estrelas do esporte, catanduvense é campeão de rugby nos Estados Unidos
Wilton Rebolo, atleta formado nas categorias de base dos Mastodontes Catanduva Rugby, é o único brasileiro a jogar em uma liga internacional
Foto: DIVULGAÇÃO - Atleta catanduvense foi o melhor jogador do Brasil em 2015 e campeão sul-americano pela Seleção Brasileira em 2018
Por Da Reportagem Local | 28 de junho, 2022
 

O jogador de rugby catanduvense Wilton Rebolo, atleta formado nas categorias de base dos Mastodontes Catanduva Rugby, sagrou-se campeão da Major League Rugby dos Estados Unidos, jogando pelo New York United. O time venceu o Seattle SeaWolves por 30 a 15 numa final emocionante na tarde de sábado, dia 25, em Nova Jersey.  

Wilton Rebolo foi titular absoluto do New York em toda a temporada e é, atualmente, o único brasileiro nativo a jogar em um liga profissional internacional de rugby e, com este título, o primeiro brasileiro campeão em uma liga profissional estrangeira.  

A Major League Rugby (MLR) é uma liga profissional da América do Norte, que tem o maior campeonato de rugby das américas. Disputado entre times de todo os Estados Unidos e Canadá, o campeonato está repleto de estrelas do rugby mundial, como os All Blacks Neozelandêses Andy Ellis, Ma'a Nonu e Nehe Skudder campeões da copa do mundo de rugby e também a lenda australiana Quade Cooper que é considerado um dos melhores jogadores de rugby do mundo.  

O atleta catanduvense, premiado como melhor jogador de rugby do Brasil em 2015 e campeão sul-americano de rugby pela Seleção Brasileira em 2018, teve sua notoriedade internacional quando, em um jogo onde a Seleção Brasileira recebia no Morumbi os All Blacks Maori, da Nova Zelândia, viralizou o vídeo do scrum neozelandês sendo atropelado pelos brasileiros.  

O jogo terminou com a vitória dos Neozelandêses, mas a cena da dominação brasileira na formação do scrum foi destaque em todos os sites esportivos do mundo, e projetou o atleta de Catanduva a ser disputado pelos clubes americanos.  

Após uma passagem rápida pelo Austin Gilgronis do Texas,  em 2019, onde quase não jogou devido a uma lesão, Wilton foi contratado pelo New York United em 2020 para reforçar o plantel da equipe. Em 2022, a franquia investiu pesado e recheou o time com grandes estrelas do Rugby Internacional. O resultado foi a grande conquista do título da Major League Rugby, que já está sendo muito comemorado pelos jogadores e fãs do time lá por Nova Iorque. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Atletas com diabetes participam da Copa Interior de Duathlon e Triathlon
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Equipe de Catanduva é campeã da Copa João Crippa de Levantamento de Peso
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Bax acumula derrotas nas últimas duas rodadas da Liga de Basquete