O sonho de todo fã de realidade virtual com a capacidade e possibilidades que essa tecnologia oferece para nos levar para outra dimensão está prestes a virar realidade em Olímpia. A cidade ganhará nova atração dentro de algumas semanas: o parque de realidade virtual Orionverso. Inédita na América Latina, a nova atração, que está recebendo R$ 38 milhões em investimentos, chega para fortalecer ainda mais as opções de entretenimento, diversão e lazer no destino que se tornou conhecido como a “Orlando brasileira”.
O parque ocupará área de mais de 6 mil metros quadrados num antigo mall que ficava localizado no início da Aurora Forti Neves, principal avenida da cidade, localização central, privilegiada e de fácil acesso a todos os turistas que viajam para Olímpia. As obras estão a pleno vapor.
Orionverso vai contar inicialmente com 20 experiências únicas de realidade imersiva. Antes de chegar à área dos brinquedos, no entanto, os visitantes terão de passar por um “túnel do futuro” para acessar a dimensão de Órion – que por si só será uma diversão à parte já inclusa no valor da entrada. A expectativa é que o parque receba até 2 mil visitantes por dia.
“Fomos buscar referências no que há de mais atual nos parques de diversão de Disney para trazer para Olímpia algo totalmente novo e surpreendente”, explica Paulo Henrique Borges, idealizador e gestor do Orionverso.
Borges diz que alguns parques no Brasil já vêm investindo em realidade virtual, mas não de forma tão ambiciosa, com tamanha tecnologia e um leque tão grande de experiências sensoriais múltiplas, como as que estão sendo trazidas por essa supernovidade.
A presença da nova atração coincide com a notícia de que Olímpia já é considerado o principal destino de viagem para 2024, segundo pesquisa feita por um dos principais sites de reservas e hospedagem do mundo. Só para este verão, são esperados mais de 1 milhão de visitantes.
Autor