Em clima de Carnaval, Ibirá recebe Feira do Artesanato a partir de hoje
Com cinco dias de realização, evento no Balneário de Ibirá terá opções de diversão, variedades de artesanatos e gastronomia
Foto: Divulgação - Evento é itinerante e proporciona a oportunidade para artesãos da região
Por Da Reportagem Local | 09 de fevereiro, 2024

Aproveitando um dos carnavais mais tradicionais da região, que ocorre em Ibirá, a Feira Independente do Artesanato e Delícias realizará sua Edição Especial de Carnaval no Balneário de Ibirá. A feira terá início nesta sexta-feira, 9, e se estenderá até terça-feira, 13, sendo das 10 às 19 horas na sexta-feira e das 9 às 18 horas nos demais dias.

O evento é itinerante e proporciona a oportunidade para artesãos da região mostrarem seus trabalhos. Nesta edição, pensando na diversão dos pequenos foliões, as artesãs Lívia Rossetto e Maria Gorete estarão à frente de um espaço especial com maquiagens carnavalescas e tererês.

“Teremos esta ação especial para a criançada entrar no ritmo de carnaval se maquiando ou colocando enfeites nos cabelos”, explica Márcia Scochi, idealizadora e organizadora da Feira Independente do Artesanato e Delícias. As atividades infantis serão gratuitas.

Com a participação de mais de 35 artesãos, a feira oferecerá ampla variedade de produtos, incluindo bolsas de crochê, artigos em madeira, itens nordestinos, tapetes em tear, costura criativa, amigurumis, macramê, facas artesanais, sabonetes, chinelos customizados, bordados, ursinhos, laços, tiras, cartonagens, roupas de cama em malha, pijamas, moda praia, moda pintada à mão, moda indiana, acessórios em couro, óleos essenciais e peças de brechó.

Já nas opções gastronômicas, os visitantes poderão se deliciar com produtos da Serra da Canastra, hot-dog gourmet, pastéis, batata-frita, espetinhos, coalhadas e geleias, chopp artesanal, cachaças e licores, além do Restaurante Água na Boca, que terá música ao vivo.

Tanto a entrada para o evento quanto a ação especial de carnaval para as crianças serão gratuitas. No entanto, os organizadores arrecadarão um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite, que serão destinados ao Fundo de Solidariedade de Ibirá.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Sarau da Terra tem primeira edição na sexta-feira
Por Da Reportagem Local | 27 de fevereiro de 2024
Adaptação de Quincas Borba, de Machado de Assis, será atração na cidade
Por Da Reportagem Local | 25 de fevereiro de 2024
Teatro Municipal recebe Pinóquio em março; ingressos estão à venda