O prefeito de Elisiário, Cássio Bertelli, participou na sexta-feira, 10, da Reunião Extraordinária do Comitê de Bacias Tietê Batalha, juntamente com o diretor de Meio Ambiente do município, Pedro C. Sartori. Na ocasião, Elisiário conquistou uma vaga entre os 15 municípios titulares da Plenária para o novo biênio dos anos de 2023 e 2024.
Segundo Cássio, é uma posição muito importante para o município dentre as 36 cidades participantes. Integrado por representantes do governo estadual, municipal e membros de entidades e organizações da sociedade civil, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha tem o objetivo de conservar e recuperar a quantidade e a qualidade das águas na região da bacia.
“Também estaremos presentes na Câmara Técnica de Planejamento e Avaliação, contribuindo na avaliação dos empreendimentos regionais que são importantes para nossa região”, conta o prefeito.
Ele salienta que em dois anos de seu mandato, Elisiário já foi contemplada com mais de R$ 400 mil em estudos de melhorias e obras previstas para a cidade. É o caso do projeto Educação Ambiental, que visa o estudo e readequação da lagoa de tratamento e setorização de rede de água para melhorias e controle de perdas.
Autor