Elisiário promove 1º Festival da Independência no próximo domingo
Evento terá torneios de pipa, bocha, malha e truco; também haverá premiações aos participantes
Foto: Rickardo Marques/G1 AM - Torneio de pipa faz parte da programação do 1º Festival da Independência de Elisiário
Por Stella Vicente | 30 de agosto, 2022
 

A cidade de Elisiário promoverá o 1º Festival da Independência na manhã de domingo, dia 4, a partir das 8h30. Trata-se de uma celebração antecipada do 7 de Setembro, comemorado na semana que vem. O evento será realizado no Estádio Municipal Lázaro Cabras e contará com atividades recreativas para crianças e adultos.  

Uma das atrações será o Festival de Pipa, nas categorias Adulto e Infantil, e os 200 primeiros inscritos receberão um Kit Pipa, que contém pipa, linha e rabiola. Haverá premiação para a Menor pipa, Maior pipa, Pipa mais criativa, Maior rabiola, Pipeiro mais novo e Pipeiro mais velho.  

Além disso, também serão promovidos torneios de bocha, malha e truco, que terão premiação com troféus e medalhas. Neste caso, apenas adultos podem participar. As inscrições devem ser feitas diretamente no local, no dia do evento.  

Segundo o prefeito de Elisiário, Cássio Bertelli, a iniciativa surgiu com o objetivo de lembrar de uma data tão importante para a história do Brasil, que é a Independência. 

“O pessoal às vezes não se atenta muito ou não dá valor, então estamos levantando esse evento para que possam pesquisar, pensar, ler, entender o que de fato aconteceu e entender o porquê dessa data. É uma oportunidade de trazer diversão, alegria, para evidenciar essa data e unir as pessoas e as famílias, além de resgatar valores da pátria, importantes para a política do Brasil”, explica Cássio.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 06 de dezembro de 2024
Projeto de leitura incentiva a criação de cápsula do tempo em Paraíso
Por Da Reportagem Local | 05 de dezembro de 2024
Faceres promove Fórum Internacional de Aperfeiçoamento Curricular esta manhã
Por Guilherme Gandini | 04 de dezembro de 2024
Fiscalização do TCE também passou por Catiguá, Elisiário e Embaúba