Elisiário oferece cursos gratuitos após parceria com a Unifipa
Interessados no Técnico de Enfermagem e Superior em Recursos Humanos precisam estar inscritos no CadÚnico
Crédito: Divulgação - Inscrições podem ser feitas no Cras de Elisiário de forma gratuita
Por Stella Vicente | 05 de setembro, 2023

A Prefeitura de Elisiário firmou parceria com o Centro Universitário Padre Albino - Unifipa a fim de disponibilizar cursos de nível técnico e superior gratuitos aos moradores do município.

Serão oferecidas vagas no curso de Técnico de Enfermagem e no Superior em Recursos Humanos. Além disso, outras ações também serão realizadas na cidade, fruto da parceria estabelecida. As vagas são exclusivas para interessados cadastrados no CadÚnico.

O contrato foi assinado pelo prefeito de Elisiário, Cássio Bertelli, na última quinta-feira, dia 31 de agosto. Ele afirma que esta ação proporcionará diversas oportunidades para a população, que agora poderá estudar de graça em um dos melhores Centros Universitários do país e da região.

“É uma parceria bem legal. A Fundação vai disponibilizar cursos 100% gratuitos, com vagas limitadas. Para Técnico em Enfermagem o início será no ano que vem e para Superior em Recursos Humanos, que é do tipo Ensino a Distância, já neste ano“, revela o prefeito.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social de Elisiário, o Cras. “Para nós é muito importante porque é uma oportunidade que estamos abrindo para os moradores, principalmente, os mais carentes, a ter um estudo, qualificarem-se, e terem uma vida melhor através da educação”, pontua Cássio.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado