Na quinta-feira, dia 26, o prefeito de Elisiário, Cássio Bertelli (PSD), juntamente com a primeira-dama Silvia Regina Cavallari Bertelli, participou de reunião com a deputada Damaris Moura (PSDB). Ela se comprometeu a enviar R$ 100 mil para o município. O recurso, segundo Cássio, será usado para custear o atendimento do Posto de Saúde da cidade até as 22 horas.
Para o prefeito, o atendimento estendido é grande conquista para a população. Ele afirma que o horário prolongado facilitou bastante o atendimento e, para garantir essa conquista, é preciso buscar mais recursos. "É um recurso de custeio para a área da saúde que será muito importante para o nosso município para podermos custear os gastos com médicos e outros funcionários", afirma.
O horário diferenciado vem sendo seguido desde setembro de 2021, quando a prefeitura iniciou o serviço com recursos próprios.
"Todos os anos anteriores o máximo que ele conseguiu abrir foi até as 19 horas. E muitos anos atrás somente até as 17 horas. Nós no primeiro ano de mandato conseguimos ampliar até as 22 horas. Ao longo de 2021 e 2022 fomos buscando apoios de deputados que conseguiram fazer repasses para custeio e assim conseguir manter o posto aberto", explica o prefeito.
Cássio destaca a importância dessa colaboração para que se mantenha o horário estendido no município, a fim de diminuir o fluxo de pacientes para hospitais regionais, como é o caso de Catanduva. "Estamos empenhados nesta missão. Com trabalho e responsabilidade vamos melhorando a vida do nosso povo."
Autor