Eletricistas resgatam papagaio que foi parar na rede de energia
Equipe da Energisa estava em serviço no município de Tabapuã, quando foi abordada pela dona da ave de estimação, pedindo ajuda; papagaio foi resgatado com segurança e sem interrupção da energia
Por Da Reportagem Local | 10 de junho, 2022

Quem ama animais sabe muito bem a angústia que bate quando um bichinho de estimação foge de casa. Pois foi nessas circunstâncias que os eletricistas Samuel Rodrigues Borba e Danilo Delgado encontraram uma moradora de Tabapuã (SP), nesta sexta-feira (10).

Colaboradores da Energisa Sul-Sudeste, eles se deslocavam para realizar uma poda de árvore no bairro Morada do Sol e no meio do caminho encontraram uma senhora desesperada porque o seu papagaio de estimação havia fugido e estava na rede de energia de baixa tensão, correndo um grande risco de sofrer um choque elétrico fatal.

“De hábitos domésticos, o bichinho estava bastante assustado. Ele havia fugido há mais de 24 horas e a dona ficou muito apreensiva quando o viu na rede de energia”, contam os eletricistas.

 

 

Ao serem abordados na rua com um pedido de ajuda, mais que boa vontade, os profissionais tiveram um cuidado todo especial para que a ave não ficasse ainda mais assustada, potencializado o risco do choque elétrico e também de interromper a energia elétrica para moradores das proximidades.

Obedecendo a todos os protocolos técnicos e de segurança, e com a ajuda de um cesto aéreo, a equipe da Energisa conseguiu fazer com que o papagaio voasse, desta vez em direção à sua dona. “Ela ficou toda feliz e, nós mais ainda, por conseguirmos resgatar o papagaio com segurança”, finalizam os profissionais.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Em Urupês, demanda reprimida por ultrassom deve ser zerada em 45 dias