O Cartório Eleitoral de Catanduva anunciou ontem que os eleitores que votam no prédio da Fatec, na rua Maranhão, serão transferidos temporariamente para a escola municipal José Lahud Cury, localizada na rua Araraquara, 767, na Vila Rodrigues.
A mudança se deve às obras que estão em andamento no prédio da faculdade estadual, inviabilizando a votação no local. “Esses eleitores serão redirecionados em caráter excepcional para votação na escola municipal”, comenta o chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo Micena.
No prédio da Fatec, segundo ele, há sete seções com aproximadamente 2,2 mil eleitores. Ao todo, o eleitorado catanduvense, que soma mais de 88,2 mil pessoas, estará distribuído em 32 locais de votação espalhados pela cidade, num total de 259 seções.
O voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 69 anos e facultativo jovens com 16 e 17 anos.
O primeiro turno será em 2 de outubro, quando os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e aos governos estaduais será em 30 de outubro.
Autor