A final da Copa LCF de Futebol Amador 2025, realizada em celebração aos 71 anos de fundação da Liga Catanduvense de Futebol, foi marcada por emoção, qualidade técnica e grande presença de público. O Eldorado Futebol Clube sagrou-se campeão do torneio, garantindo o título em disputa acirrada contra os Veteranos do Quilômetro 7, pelo placar de 3 a 0.
A equipe do Bar do Gordo conquistou o terceiro lugar após vitória por 4 a 1 contra a equipe do Bar do Mima, fechando o pódio da competição. Ao todo, o campeonato reuniu 12 equipes e cerca de 360 atletas, confirmando a força e a tradição do futebol amador em Catanduva.
Para o presidente da Liga Catanduvense, Reginaldo Garisto a competição cumpriu seu papel de fortalecer o esporte e integrar a comunidade. “A Copa LCF 2025 mostrou o quanto o futebol amador é importante para a nossa cidade. Tivemos jogos disputados, atletas dedicados e torcidas vibrantes. Celebrar os 71 anos da Liga com esse torneio foi um marco, e já começamos a pensar na próxima edição.”
A organização também agradeceu à Polícia Militar de Catanduva, à Guarda Civil Municipal e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que contribuíram para a segurança e estrutura do evento. “A Copa LCF 2025 reforçou o papel da Liga como incentivadora do esporte local, celebrando sua história e projetando novos talentos para o futuro”, completa Garisto.
Decisão teve arbitragem feminina pela primeira vez
A árbitra Katiuscia da Mota Lima foi a responsável por liderar a equipe de arbitragem na decisão da Copa LCF, entre Eldorado e Veteranos do Km 7. Foi a primeira vez que o torneio de futebol amador organizado pela Liga Catanduvense teve arbitragem feminina. Ela é ex-árbitra CBF e aspirante a Fifa, tendo atuado em várias competições pelo Brasil.
Ainda fizeram parte da arbitragem o assistente Thaylor dos Santos, que faz parte do quadro da FPF, a assistente Amanda Rocha, da ACAF - Associação Catanduvense de Árbitros de Futebol, e os 4° e 5° árbitros Amauri Leme e Edson Torres (Carioca), todos formados pela Safesp - Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo e membros da ACAF e do quadro da LCF.
Autor