Egressas de Enfermagem da Unifipa são aprovadas no mestrado da UFSCar
Gabrielle Souza de Carvalho e Marielle Aparecida Damacena destacaram-se com seus projetos de pesquisa
Foto: Divulgação - Profissionais destacaram o papel da Unifipa em suas trajetórias acadêmicas
Por Da Reportagem Local | 06 de fevereiro, 2025

Duas egressas do curso de Enfermagem da Unifipa foram aprovadas no processo seletivo para mestrado acadêmico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Gabrielle Souza de Carvalho e Marielle Aparecida Damacena destacaram-se com seus projetos de pesquisa e ressaltaram a importância da formação acadêmica oferecida pela instituição.

Gabrielle Souza de Carvalho foi aprovada com nota 9,8 em seu projeto "Vacinação e internações evitáveis em crianças de 0 a 14 anos por condições sensíveis à atenção primária de saúde". Já Marielle Aparecida Damacena obteve nota 10 em seu projeto "Análise da morbimortalidade por Covid-19 no Brasil pós-emergência sanitária". 

Ambas destacaram o papel fundamental da Unifipa em suas trajetórias acadêmicas, especialmente pela excelência no ensino, pelo suporte recebido ao longo do curso e pela importância da iniciação científica na preparação para a pós-graduação.

Marielle disse que "a Unifipa foi determinante para minha aprovação no mestrado, oferecendo formação sólida e oportunidades de pesquisa, desenvolvimento de projetos e vivências práticas. Agradeço, especialmente, aos meus professores, que contribuíram diretamente para minha formação e nos incentivaram a conquistar nossos objetivos." 

Gabrielle também destacou a relevância da instituição em sua formação. "A Unifipa foi o ponto de partida dessa jornada. Sou grata aos professores João Jacon, Luciana Braz e Rodrigo Neves, que acreditaram no nosso potencial e nos incentivaram a ir além. Essa conquista não é só minha, mas de todos que caminharam ao meu lado, buscando crescer e contribuir para a Enfermagem."

O processo seletivo para o mestrado acadêmico da UFSCar, que ofereceu 31 vagas, consistiu em duas etapas: a análise do Currículo Lattes e avaliação do projeto de pesquisa.

As egressas também incentivaram outros estudantes a explorar diferentes caminhos dentro da Enfermagem. "A Enfermagem vai muito além da assistência direta, oferecendo diversas possibilidades como pesquisa, docência, gestão e inovação na saúde. Nossa aprovação no mestrado reforça como a busca pelo conhecimento pode abrir novas portas e ampliar as oportunidades dentro da profissão", comentou Gabrielle.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Baep prende quadrilha que fez série de assaltos na região
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
Blitz multa 26 motoristas por recusa ao bafômetro na cidade
Por Da Reportagem Local | 30 de setembro de 2025
ONG Filhos de Pelo arrecada ração nas igrejas de Catanduva