Educação Física da Unifipa promove Corrida de Orientação no Conjunto Esportivo
Competição será aberta ao público masculino e feminino, com diversas categorias, feitas em dupla ou sozinho
Foto: Foco Radical - Praticante tem que passar por pontos de controle no menor tempo possível
Por Da Reportagem Local | 09 de junho, 2024

Os adeptos de esportes ao ar livre poderão participar da Corrida de Orientação Sprint, modalidade desportiva que o curso de Educação Física da Unifipa, em parceria com a Prefeitura de Catanduva, promoverá no próximo domingo, dia 16 de junho, às 9 horas. A atividade será no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema.

Surgida na Suécia e trazida para o Brasil por militares, a Corrida de Orientação é modalidade desportiva que usa a própria natureza como campo de jogo, onde o praticante tem que passar por pontos de controle (PCs) marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.

Aberto para o público masculino e feminino, o evento terá categorias juvenil, adulto, master, sênior e veterano, que podem ser em dupla ou sozinho.

Segundo o professor Fernando Varoto, organizador da corrida, não há caminhos determinados e os orientistas, como são conhecidos os participantes, ignoram o percurso antes de começar a competição. “Cada indivíduo ou grupo de competidores navega independentemente dos outros. Por isso é essencial saber ler bem o mapa e usar a bússola, com o objetivo de identificar onde estão os obstáculos e traçar as melhores rotas, enquanto corre em terreno natural”.

Para as inscrições são necessárias a doação de um litro de leite, que deve ser levado no dia do evento, e o preenchimento da ficha online pelo link: https://docs.google.com/forms/d/. O evento tem apoio do Cocat - Clube de Orientação de Catanduva e Foco Radical - Fotografia Esportiva.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Há 29 anos, atleta catanduvense registrava seu nome no Guinness Book
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Grêmio Novorizontino tem duelo em Recife, amanhã, pelo Brasileirão
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva, Tabapuã e Itajobi celebram sucesso de atletas no Paulista de Judô